Quase meia-noite, o pequeno - que havia dormindo antes das 19 horas - acorda:
- Paiê... Vamos brincar?
O pai enrola daqui, leva para fazer xixi, coloca de volta da cama e diz que vai buscar os brinquedos. O pequeno pega no sono novamente. Cinco minutos depois, levanta e vai ao nosso quarto, intimando:
- Paiê... Você disse que ia brincar comigo.!
O papai levanta, tenta levá-lo de volta ao quarto, mas o guri foi mais esperto e quis brincar na sala. E vai ao quarto buscar os brinquedos, quando o papai diz:
- Os seus trenzinhos estão aqui, na sala. Volte.
E ele, meio dormindo, meio acordado, dá um tapinha na própria cabeça e diz:
- É pai! Eu sou mesmo um cabeça dura!
E a brincadeira se estendeu até a uma hora da manhã. Troquei o turno com o maridón e deixei-o dormir. Coloquei o Tom & Jerry no DVD e deitei com o pequeno e o os seus trenzinhos na cama. Avisei que quando terminasse aquele episódio, ele voltaria a dormir. Um tempo depois, eu cochilei na cama com ele, e ouço uma vozinha, sussurando:
- Dorme neném, que o bicho vai pegar. Papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar...
Abri os olhos e o guri tava cantando para mim, já com o controle remoto na mão apertando para repetir o episódio do Tom & Jerry. Ele queria que eu dormisse mais. Desliguei a televisão e mandei-o deitar, falei que é na madrugada que as pessoas dormem e as coisas ruins acordam. Ele se agarrou a mim e dormiu em menos de 2 minutos, sem reclamar e sem chorar. Simples assim.
E olhe que não sou dessas de "fazer medo" a criança. Pelo contrário, sou totalmente contra e abomino o "velho do saco", o "bicho-papão" e outros seres estranhos. Mas dessa vez, quase duas da manhã, apelei.
3 comentários:
Rindo aqui imaginando a cena. rs
Boa postagem, boa tarde,
Bjo
Oi Val
Adorei seu blog ! Temos em comum filhos que se chamam ARTHUR !
Cheguei até aqui depois de procurar no Google festas do Thomas !! Me encantei pela q vc montou... Por favor, me passe seu e-mail ? O meu é flavia.thome@uol.com.br.
Beijos, Flávia
ola´. tudo bwm por aqui. estive dando uma lida.muito legal. gostei. criança é assim mesmo.hehehehehe. apareça por lá. abraços.
Postar um comentário