A Mãe






Valquíria Pinheiro, baiana, formada em Jornalismo e em Letras,  apaixonada pelas palavras e mãe do pequeno Arthur. Totalmente sem tempo para nada e tendo que arrumar tempo para tudo. Mesmo assim, decidi fazer um blog para registrar as Peripécias de um Reizinho que nasceu em minha vida em 2007. Ainda continuo sem tempo, mas estou vendo as coisas acontecerem muito rapidamente e tenho medo de esquecer qualquer detalhe dessa nova etapa da minha vida, por isso vou entrar pela madrugada para manter esse blog atualizado.

Vou chamar o protagonista deste blog de REI, afinal rei é, segundo o dicionário Michaelis, "a pessoa que exerce poder absoluto; indivíduo mais notável entre outros de sua classe". Não precisa explicar mais, né? Não que, em casa, a gente o chame assim. Mesmo "uma criança sendo a alegria da casa". Minha avó vive repetindo essa frase. E ela tem toda razão. Já me perguntei várias vezes o que eu fazia antes do meu rei nascer, o que me dava alegria e o que me deixava triste. Nunca encontro as respostas. Agora eu sei o que realmente é FELICIDADE. Nada que eu tenha vivido antes dele se aproxima do que eu vivo agora.

Outro motivo para a criação deste blog é a distância em que vivo dos meus irmãos, que pedem relatório semanal do que acontece com o nosso reizinho. Unindo o útil ao agradável, fica o registro para a posteridade e o diário para acompanhamento da família.

Quer saber quem sou eu? Vou parafrasear alguns autores para tentar responder:

Você "me desculpe, mas não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, porque é justamente aí que está o problema: posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma..." (ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS).

Então se quiser saber quem eu sou... "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento... (Clarice Lispector)"