quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Surpresa Diária

Meu filhote não pára de me surpreender. Todo dia é uma coisa diferente, ainda mais agora que ele virou um papagaio e repete tudo que a gente fala. TUDO MESMO! Ainda por cima tem uma memória excelente. A gente só precisa dizer o nome de um objeto apenas uma vez que ele repete do jeito dele, tempos depois.

Ontem, quando acabei de dar banho nele, ele quis sair correndo do banheiro, arriscando cair. Gritei para que ele parasse e pedi que enxugasse o pé no tapete. Ele pisou no tapete e saiu. Daí eu falei pra ele fazer a "pisadinha" no tapete e ele, imediatamente, começou:
- "Coca, Coca. Pisinha..." (Tradução = Toca, toca, toca a pisadinha/Bonde do Maluco), e batendo os pés no tapete...

Outra coisa que ele aprendeu ligeirinho foi o número 13. Não vou fazer propaganda política neste blog, mas não posso deixar de falar que ele sabe as músicas das campanhas eleitorais: "dái, dái, têxi, têxi" (Tradução = Dá-lhe! Dá-lhe! Treze! Treze!)...

Falando em músicas, essa foi minha mãe quem descobriu: O Rei sabe cantar todas as musiquinhas que cantamos pra ele. Sabe o finalzinho de cada frase. É assim o diálogo:

Mãe: Atirei o pau no ga...
Ele: to, to

Mãe: Mas o ga...
Ele: to, to

Mãe: Não morreu...
Ele: rê, rê

Mãe: Dona Chica...
Ele: ca, ca

Mãe: Admirou-...
Ele: xê, xê

Mãe: Do berro, do berro, que o gato deu...
Ele: "biiiiaáá úúú"

Depois que o vi fazendo isso com a vovó Naza, fui testar com outras músicas que canto pra ele.

Eu: Havia um homenzinho
Ele: "tô, tô" (torto)

Eu: Morava numa casa
Ele: "tó, tá" (torta)...

E por aí vai a sabedoria do meu guri, que agora conta até oito direto e pula para o dez, sozinho. Nem precisamos começar...

Nenhum comentário: