quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

And So This Is Christmas!!!

Sempre esperei esta época do ano! O motivo? Acho que um conjunto deles: as luzes de Natal, o rosto do Papai Noel, o brilho, o fim... Sim, o fim! Adoro um recomeço, uma chance para poder começar novamente a vida e as festas de fim de ano me transmitem isso. Como se Deus nos desse, a cada ano novo, uma chance de fazer melhor, diferente, igual! Acertar os erros, ou ao menos, diminuí-los, talvez!
Mas esse ano...

O espírito natalino não me comoveu. Não me rendi às bochechas rosadas do Papai Noel e nem ao encanto das luzes de Natal! Não sei o que aconteceu. Não tive vontade de usar roupas novas, dar um trato do visual, enfeitar minha casa... Apenas não tive vontade, mas não quer dizer que não o fiz. Mesmo sem ânimo, montei uma árvore apática lá em casa, porque meu pequeno Rei estava empolgado com o Natal. Saí um pouco, comi muito menos, voltei cedo pra casa.

Acho que eu pressenti o que estava faltando: FAMÍLIA! Aí me bateu uma saudades dos Natais na casa de minha vó, dos pisca-piscas que a gente colocava na área, rodeando a porta, do champanhe bem geladinho, de dividir as comidas, do amigo secreto imenso, do tamanho da família da gente... Não, de lá pra cá a família não diminuiu, pelo contrário, tem aumentado com os inúmeros casamentos, namoros, netos, bisnetos que vão aparecendo. Mas acho que esse é o problema! À medida que vai crescendo, vão crescendo também as diferenças de gostos e vontades. Cada um tem um lugar distinto para ir, um compromisso desigual, uma vontade incompatível. Isso, sem contar com os que moram em outra cidade e, por conta da famosa INCOMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS não podem vir à terrinha.

Por isso estou eu aqui melancólica, saudosa, frustrada. Não consegui fazer meu filhote entender o que é Natal! Pra ele, ainda é sinônimo de luzes, árvores e presentes!

Mas, como existe aquela chancezinha que Deus nos dá de recomeçar, de fazer promessas, listinhas de objetivos: PROMETO QUE EM 2009 SERÁ BEM DIFERENTE!!!

Desculpem o desabafo num blog com objetivo diferente deste.

BOAS FESTAS PARA TODOS e TODAS!

FELIZ 2000iNOVE!
(Plagiando o Bradesco, sem ganhar pelo Merchan)


Inovações! Renovações para nós!

So this is Christmas
And what have you done?
Another year over
And you won’t just become


And so this is Christmas
I hope you have fun
The near and the dim ones
The old and the young


And so this is Christmas
And what have you done?
Another year over
And you won’t just become


And so this is Christmas
For weak and for strong
For rich and for poor
The world is so now

3 comentários:

Day Pinheiro disse...

Aff Val! Sinto exatamente o mesmo que vc...familias distantes...ano passado passei natal ai, mas já nao senti mais a mesma empolgação..esse ano então, todos se reuniram, mas superficialmente, muito superficialmente.
Eu tb fui dormir cedo....hehe
Mas Arth vai entender o sentido sim...ainda tá novinho..o beijo.

Vany Piher disse...

Mana...
Prometo que em 2009 será diferente!
Estarei ai, pertinho de vocês, com fé em Deus, faremos o nosso natal bem diferente...
Uma coisa que mudou também, com a distância... Foi a certeza de que amo ainda mais vocês!!!Antes era só amor.... Hje é gratidão, é certeza, é divino, é amor incondicional, sincero...

Boas festas e anime-se!!!!

Anônimo disse...

é maninha, para mim não foi muito diferente tbm, sinto falta de todos e das antigas comemorações.
Cada natal que passa, não está passando de um simples feriado.
Mas acredito que isso ainda vai voltar a ser como antes ou melhor.