sábado, 27 de dezembro de 2008

Tá melhorando

Meu Reizinho está muito melhor, mais tranqüilo eu diria. Dei um remediozinho (que eu não vou dizer o nome) pra ele descansar um pouco. Então, ele dormiu bem melhor (das 17h às 7h), está acordando sem chorar, dormindo sem que a gente precise fazer muito esforço.
Estou esses dias na casa de minha mãe, talvez isso ajude-o um pouco. Pois a presença dos primos, tios e avós vai fazendo com que ele se acostume a conviver com outras pessoas, brincar com outras crianças e esquecer um pouco a televisão e o dvd.
Ontei levei-o ao parque, mas ele não quis ficar. Chorou com medo do Minhocão. O pai dele fez umas estratégias para levá-lo pelo outro lado, aí foi pior: ele queria ir no bate-bate (ou Auto-pista), que não é permitido para menores de 4 anos.
No mais, é isso. Minha mãe falou que ele estava mesmo precisando descansar a mente e o corpo. Então, vou usando dessa 'psicologia', sem cobrar nada, sem forçá-lo a nada, muito pacientemente, sem fazer perguntas, não deixando ninguém mandá-lo repetir as frases, dizer as cores, contar as coisas. Se bem que nem precisa. Ele conta tudo, pede os objetos pelas cores e vive contando histórias do lobo mau.
Ah, moleque...

3 comentários:

Day Pinheiro disse...

Ei val, tá drogando o menino com 'soninho' é? KKkk

Val disse...

Como você adivinhou???

Day Pinheiro disse...

KKkkkK...Nem foi difícil!
Das 17h às SETE...dormindo?
hehehe
O beijo!