sexta-feira, 6 de março de 2009

Recanto

Entre a escola e uma nova babá, optamos pela primeira. Então...No primeiro dia, o papai ficou um tempinho com ele na escola. Era só adaptação, pra ver como ele reagiria. Ele chorou um pouco. Queria ficar brincando em uma casinha, no parquinho. Não queria ir pra sala de aula. Mesmo assim, ficou até às 14 horas.

No segundo dia, a babá ficou um pouco com ele também, mas foi aconselhada pela professora a ir embora, pois ele chorava toda vez que a via. Ele teve aula de educação física. Efetivei a matrícula ainda no segundo dia. Não tinha outra opção, nem tempo para procurar. Quando fui buscá-lo, vi aquela filinha de pingos de gente, cantando a musiquinha do trem e ele lá na frente, liderando. Quando me viu, correu para os meus braços e disse:

- Mainha, Arthur dirigindo o trem!

No terceiro dia, ele ficou tranquilo, brincando na danada da casinha. Não ouvimos o choro. Fui buscá-lo com os avós paternos e o pai. Ele estava na biblioteca e não queria vir embora. Chorou pra ficar na bibi-á-teca, como ele fala. Depois, fomos tirar a foto 3x4 para a escola. Na quinta-feira ele chorou um pouquinho porque chegamos atrasados e a professora já tinha ido para o teatro (A menina e o Vento) com a turminha dele. Pedi que a babá fosse junto, com a segunda remessa, no ônibus. Ela ficou só durante o teatro, depois foi embora. Ele não chorou muito, só ficou dengoso! Teve aula de Inglês, pode??? Perguntei se ele foi ao teatro e o que ele viu. A resposta:

- A coieguinha bincando!

Mas hoje... Hoje foi tristinho. Ele chorou por nós - eu e o pai. A primeira vez que não quis ficar na escola. Antes, só chorava para ficar na casinha, hoje ele quis ir embora ou que ficássemos brincando com ele no parquinho. Foi uma tristeza. Me segurei para não chorar também! Ainda mais quando a professora disse que ontem, perto do meio-dia, ele chorou dizendo: "quero minha mãe Vôquira!!!" Deu uma dorzinha no coração!

Me disseram que o prazo para ele se acostumar é de, no máximo, duas semanas. A primeira já passou, graças a Deus. Agora é passarmos pela segunda... Seja o que Deus quiser!

........................................................................
A danada da casinha:




PS: Na agendinha vem marcado todos os dias que a socialização dele é excelente! Cadê o distúrbio de comportamento??? O gato comeu!!! (Ou devia ser a médica que tinha esse distúrbio)

Um comentário:

Daniella PSF disse...

Esse Art é Arteiro mesmo... nada de Distúrbio! inteligênte desse jeito!
queria está aí pra ver ele na escolinha... ainda bem que o blog nos leva até lá. e a farda? quero ver ele de farda!
não vejo a hora de Ian...