quarta-feira, 27 de maio de 2009

Educando os Nervos

Meu filhote, tirando os ataques de nervos*, está cada dia mais educado. Se a gente oferece uma comida e ele não quer, diz logo "Não quero, mainha. Óbigado". Se quer, também agradece. Usa o "por favor" constante e corretamente. Ontem à noite, chegando na casa de minha cunhada, eu falei "Boa noite!" e ele me corrigindo: "É bom dia, mainha. Bom dia, coleguinhas!"

Hoje, o papai estava almoçando na sala. Colocou o copo de refrigerante no braço do sofá e o Rei viu. Quis logo o "pitiante", como ele chama, mas pediu o canudo. Daí o pai orientou:

- Vá buscar lá na cozinha. Abra a segunda gaveta do armário e pegue um.

Ele foi. Correndo. Abriu certinho a segunda gaveta, achou o pacote de canudos e veio gritando:

-Eu acei, papai. Eu acei. (Ele fala "acei" ao invés de "achei").


..........................................................
* Em relação aos "ataques de nervos", temos pesquisado bastante sobre isso e aguardando a consulta com a Neuro. Já fizemos o EEG e vamos retornar na médica para descobrir se o erro é nosso, enquanto pais, ou se é algum problema neurológico dele. Só sabemos que normal não é. O menino está muito nervoso, não pode ser contrariado que se joga para trás ou bate a cabeça com força no chão, várias vezes. Agora é só esperar a consulta.

3 comentários:

Daniella PSF disse...

saudades de vocês...
saudades de passar por aqui, e me sentir perto...

quanto aos ataques me fala depois o resultado, porque vou me prevenir... quanto aos "obrigadas" e "bom dias", me ensina o truque pra fazer igual...
adoro vocês!
beijos no Rei....

Karla S. disse...

Nossa, que bonitinha a descrição do seu filho indo pergar o canudo. Lindo mesmo! ;]

Val disse...

Nelinha, removi aquela observação que vc recebeu no e-mail. Substitui por essa outra aí. Fiquei com medo de me chamarem de terro_rista! hehehehe. Mas, aquela primeira que vc leu, deu certo sim. Ele melhorou muito! hehehe. Quanto aos "obrigado", "por favor" e "bom dia", é só vc ir falando sempre com ele, não esquecer nunca e valorizar todos os gestos dele. Ah, a escolinha tb ajuda bastante! Quando ele der um "piti" dizendo q não quer a comida, diz assim: "Nã precisa isso, basta dizer 'não quero mamãe, obrigado'. Aí eles acostumam. Bjos.