domingo, 31 de maio de 2009

Meu lanchinho, meu lanchinho...

Arthur, ultimamente, não vinha se alimentando bem. Tomava o leite, iogurte, Yakult, biscoitinhos e só. Fora isso, quando estava num dia bom, comia uma maçã ou uma banana cortada em rodelas com aveia de chocolate e leite em pó. Na escola, quando comia na hora do almoço, eram apenas quatro ou cinco colheres da comida... Eu estava para enlouquecer. E, junto com isso, as consequências: noites mal dormidas, irritação, perda de peso, etc etc...

Só que, desde quinta-feira, as coisas mudaram. A criança começou a comer bem. No jantar, tomou o 220ml de leite (Ninho com Neston Frutas), depois pediu iogurte com cereais (Kellogg's). Comeu tudo. Fomos para a casa da Tia. Lá, tomou um prato de sopa, pediu pão de doce, comeu um pedaço e ainda pediu cuscuz. Peguei um pedacinho de cuscuz e coloquei na boca dele e ele:

- Não, mamãe. Quéio no patinho. Coloca no patinho!

Coloquei no pratinho. Comeu um pouquinho, duas colheres eu acho, mas comeu. Umas dez horas da noite, já em casa, ele pediu leite, eu fiz. Ele não tomou. Dormiu alisando o bico da mamadeira. Depois começou a chupar a chupeta com mais força. Ofereci o leite e ele tomou todo. Dormiu bem, acordou 6 horas melhor ainda. Tranquilo e sem abusos. Pediu logo leite. Fiz 200ml. Tomou todinho. Quando eu estava saindo para o trabalho, umas 7h30min, pediu mais leite. Fiz 100ml, jurando que era só birra dele. Tomou todo novamente.

Nem preciso falar de minha alegria, né? Eu vivia dizendo: "Nem me importo que meu filho coma sem educação, a todo instante. Quero mais é vê-lo comendo"! Paguei a língua!

Ontem na casa da minha mãe, jantou bem. Pediu leite na hora de dormir. Como eu tinha esquecido de trazer a mamadeira dele, fiz o leite e coloquei num copo com tampa e bico. Pensei que ele não ia tomar, por causa disso. Em princípio ele quis rejeitar, mas acho que estava com fome e tomou todo.

Hoje, almoçou bem. Tomou vários copos de suco de maçã (Sollys) que ele adora. Minha mãe deu uns biscoitinhos que ele gosta também (Maxi Goiabinha, da Bauducco). Ele comeu um pacotinho e pediu mais. A avó veio me perguntar: "Ele quer mais, eu dou?" E eu: "Claro que sim! Aproveita que ele quer comer". E ele, engrossando a voz:

-Tô com muita fome! Tem comer muita côsa pra picar portinho" (Tem que comer muita coisa pra ficar fortinho"- ele fala assim, sem a palavra 'que')

Estou maravilhada!

Nenhum comentário: