quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Sonho do Rei

Viemos passar o feriadão na casa da Vó Naza. Eis que o Rei acordou hoje às 4 da matina, tranquilo, conversando muito. Quando ele acorda, chama logo pela avó.
- Vovó, a taça, a pateleira. Eu quero assistir! Desenho. A línga, terone!
A avó, sem entender nada. Eu, pensando que entendia tudo, arrisquei:
- A taça, filho? Tá na prateleira? Que língua?
E ele, calmo:
- Não, mainha, taça não! Taça! A Línga!
Eu, ficando agoniada:
- Que taça, filhinho? É taça? Prateleira?
E ele, ainda tranquilo:
- Taça não, TAÇA! Pateleira, mainha. O desenho, Terone, A Línga!

Aí a ficha caiu!
Há uns meses comprei um dvd e ele só assistiu umas duas vezes e não gostou muito. Ontem lembrei do bendito e falei que ia colocar, mas não rodou no aparelho. Ele ficou chateadíssimo com a expectativa frustrada. Coloquei os Webbles, ele se acalmou mas ficou incutido com o outro DVD, a ponto de sonhar com o filme [pelo menos eu acho que ele sonhou com o episódio inteirinho].

Quando ele disse novamente "Terone", lembrei de um comentário do meu digníssimo ao assistir aos Backyardigans, relacionando-o ao nome do "cigano cantador", famoso por essas bandas aqui. Fui pra sala, coloquei novamente o dvd e, como um milagre, o danado tocou direitinho. Eu nunca tinha visto ou ouvido ele falar sobre os Backyardigans, muito menos o nome dos personagens. Eu não sabia, então eu achava que ele também não. Vendo o episódio "The snow fort", decifrei as mensagens do meu bebê:

Taça = Tasha

Línga = Uniqua

Terone = Tyrone

Pateleira = Patrulheira
Estou rindo da situação até agora! E minha mãe rindo das taças na prateleira que eu inventei!
.

2 comentários:

Daniella PSF disse...

Ian ama esse Dvd! é a única coisa que acalma ele quando ele tá nervoso... adora a musiquinha do inicio... mas o que eu tenho é o s Fantasminhas... vou fazer uma cópia pra você...
beijocas, pra ti r pro Rei.

Danileide disse...

Ian adora aquela dos fantasminhas. Rapaz, o bonequinho dá uma 'bixada', kkkkk e a música de abertura é chatinha. Tem q ouvir mil e duzentas vezes pq 'bolinha' gosta, eu posso com um negócio desses?

Beijinhos***