quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cuidado com o que seu filho assiste!

Desde que meu Rei completou cinco meses, ele vê televisão. Gostava muito dos DVDs musicais e demorou para assistir a um desenho animado inteiro. O papai e a vovó Naza, quando assistem com ele, contam toda a história e vão estimulando, falando os nomes dos objetos e dos personagens. Eu sou mais calada, mais de observar as reações dele.


Sempre optei por comprar filmes infantis mesmo, bem bebê, daqueles bem coloridinhos, do tipo Turma da Mônica, Weebles, Pocoyo, Bob o Construtor, etc. Nada de Pokémon, Ben 10 ou coisas do tipo. Só que de uns tempos pra cá ele vem assistindo ao Pica Pau direto na tv.



Eu até gosto do Pica pau, mas depois que a gente se torna mãe, começa a olhar as coisas com outros olhos, a gente começa a ver coisas que passavam despercebidas antes ou que não eram tão importante. Por exemplo: agora eu considero o Pica Pau muito violento. Só fala em matar, em trapacear, em bater e atirar. Depois do Pica Pau, o Rei aprendeu a falar "idiota" e "safado" e usar certinho na frase e com a intensidade que essas palavras têm. Realmente, não é isso que eu espero ver o meu filho assistindo. Ele aprendeu também a "atirar", fingir que está com espingarda na mão e querer matar as pessoas e os animais que ele não gosta.

Hoje, quando eu estava dando banho nele, ele começou a chorar:

- Me tira daqui, vovó. Me tira daqui.

Minha mãe chegou, pegou ele [eu já havia acabado mesmo] e perguntou o que tinha acontecido. E ele:

- Foi mainha... mainha...

Como minha mãe não esboçou nenhuma reação, ele gritou:

- Mata ela, vovó. Mata ela.


Não, não é pra rir não. É pra chorar mesmo! Resultado: Pica Pau - e desenhos do gênero - não serão mais permitidos. Agora ele só vai assistir aos Weebles, que é um desenho "exageradamente-politicamente-correto". hehehehe

Recomendo também: Juno, em ritmo de avetura, Palavra Cantada, Turma da Mônica, Backyardigans, Pocoyo e Bob o Construtor.
.

6 comentários:

Nathalia Pádua disse...

concordo, nós mães começamos a enxergar os desenhos com outros olhos ! e o pica-pau realmente não é um desenho indicado para os pequeninos ! concordo integralmente com você!!!!!!!
em casa, o gui assiste pocoyo, backyardigans,e etc. e ama tb o cocoricó!!!!
acho que devemos , manter eles longes de desenhos violentos sim !

beijinhus

Cate Fernades disse...

Concordo plenamente! João Vithor ama o pica-pau, mas só fala em matar, e todos esses que você descreveu...o pica-pau é muito violento!
NÃO AO PICA-PAU! rsrsrs

revel disse...

eu so fico chateado e que esse desenho do pica pau fica bem claro o seu conteudo violento, mentiroso e trapaceiro isso fora a apariçao dele e dos demais personagens transfigurados em demonio e que ele e transmitido por uma emissora que pertence a uma igreja que se diz evangelica e que se diz a tutora do poder de DEUS para libertar as pessoa de demonios cuidado vc mamae com esse e outros desenhos

Val disse...

Ainda bem q não sou só eu quem pensa assim... Já vi gente, super hiper mega instruída, dizer totalmente o contrário, inclusive dizer q já viu teses famosas defendendo o pica-pau.Ai Ai.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

CAMILA HENRIQUES disse...

EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC AQUI EM CS TB TENTO EVITAR AO MAXIMO ESSES TIPOS DE DESENHO AS VEZES PEGO MINHA FILHA MAIS VELHA ASSINTINDO E MANDO LOGO TROCAR DE CANAL ....