terça-feira, 14 de julho de 2009

Preferências

Andei recebendo alguns [dois, hehehe] pedidos para falar sobre os produtos que o meu Rei usa. Então, mesmo que pareça um pouco tarde, ainda dá tempo:

Fraldas: Quando o Rei nasceu, ele pesava 2.800g, então as fraldas do tamanho P eram um pouco grande. Descobri a Turma da Mônica RN, usei por algumas semanas e passei para a Pampers Total Confort, tamanho P. O que eu não gostava nesta fralda eram as "etiquetas" que prendiam a fralda, aquelas abinhas laterais. Elas não eram macias e machucavam o bebê quando ele dobrava as perninhas. Então, como eu tinha comprado aqueles pacotes econômicos, com 60 fraldas, tive que adaptar e fazer um corte em cada uma delas, para diminuir o atrito. Depois, passei a usar apenas a Turma da Mônica Tripla Proteção ou Soft Touch. Agora, estou gostando da Pampers Dia e Noite, só não gosto do preço.

Pomada de Assadura: Ainda ao fazer o enxoval, comprei o creme de assadura da Natura Mamãe e Bebê e, de repente, sem qualquer aviso, eles tiraram de linha. Fiquei triste, porque com esse creme, o Rei nunca tinha ficado com assaduras. Uma amiga me indicou a Dermodex Prevent, cujo resultado adorei. Continuo usando até hoje. Ele teve algumas assaduras, umas duas vezes, mais ou menos, mas usei a Dermodex Tratamento, que resolveu em um dia o probleminha.
.
Assim como o creme de assaduras, usei toda a linha de produtos de higiene Mamãe e Bebê da Natura. Alguns produtos eu ganhei, outros comprei. Mas como minha mãe sabia da minha paixão pela Johnson's, comprou todos os produtos da linha Baby - inclusive tenho alguns até hoje. Considerações: Da linha da Natura MB, não gostei do óleo de massagem, que suja muito. Adorei o talco em creme, mas depois de um tempo de uso, o produto da embalagem muda de cor e meio que endurece. A colônia normal é melhor - e muito - que a Flor de Laranjeira. Os lenços umedecidos são excelentes e o sabonete líquido é perfeito. Os melhores que usei. Da linha Johnson's Baby amei todos os produtos. A lavanda tradicional o Rei usa até hoje, diariamente. Quando ele vai para uma festinha, ou algo assim, uso a Colônia de Alecrim Sítio do Pica-pau Amarelo, da Natura.
.
Os produtos para cabelo, sempre usei no Rei o Shampoo e Condicionador da Natura Mamãe e Bebê. O cheirinho é perfeito e o cabelo fica realmente macio. O shampoo Johnson's eu deixava na casa da minha mãe para não ficar carregando muita bagagem e usava somente lá. Hoje em dia, ainda uso o Natura Mamãe e Bebê. Minha irmã mandou de presente o shampoo e condicionador da linha Naturé. É o que uso nele quando estamos na casa da vovó. Uma delícia o cheirinho. Outro produto que adorei foi o sabonete cabelo e corpo da Lacqua Di Fiori. Perfeito para viagens e tem um cheirinho maravilhoso.
.
FARMACINHA:
.
A listinha de alguns remédios que usei [e uso] no Rei. Alguns foram receitados pela Pediatra [o que sugiro que seja feito sempre], outros foram indicações de "mães experientes" e, por serem naturais, usei sem medo.
.
Para febre e dor: Alivium [melhor que o Tylenol, por poder ser aplicado em intervalos menores, de uma em uma hora, por exemplo] e Tylenol Xarope. O Alivium usei muito nas vacinas. Dava umas gotinhas antes de ir vacinar e outras quando chegava em casa, depois da vacina. O Rei nunca mais teve febre como reação à vacina, depois disso.
.
Para cólicas: Usei o famoso Funchicórea. Era docinho, fácil dele aceitar na chupeta, mas resultado mesmo só obtive quando passei a usar o Espasmo Flatol de três em três horas. Uso até hoje, quando a barriguinha dele fica um pouco "fôfa".
.
Para o nariz: Budecort 32mg [ meu Rei tem rinite alérgica]
.
Para tosse alérgica: Desalex e Predsim.
.
Para gripe e tosse: até ele completar 1 ano, usei o Melpoejo, que é natural. Depois dessa idade ofereço lambedores caseiros e os remédios da tosse alérgica.
.
Para os dentes: usei o Nenêm Dente, mas depois li em algum lugar que ele aliviava a coceira, mas endurecia a gengiva do bebê, fazendo com que os dentes demorassem ainda mais a rompê-la. Não sei até aonde isso é verdade porque sempre esquecia de perguntar à pediatra, mas troquei pelo Camomilina C, um comprido em cápsula que eu abria e despejava o pó no suco ou na água, três vezes ao dia. O Rei ficava calminho mesmo.
.
Vale lembrar que só se deve usar remédio mediante prescrição médica.
.

Nenhum comentário: