sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O cachorrinho que não gostava de estudar

O Rei entrou na fase do "Eu não gosto disso". Não sei bem se é uma fase normal da vida infantil ou se é uma fase da vidinha particular dele. Se chamo para ir fazer xixi no banheiro, ele diz logo "Eu não gosto de ir no baêro". Se falo que estamos indo para a escola, ele repete "eu não gosto de ir pra 'ixcola'".

Por falar em ir para a escola, essa rotina tem me consumido a cada dia. Primeiro, se a gente deixar, ele só acorda depois das oito e meia. A aula começa às 7, 7h30min. Segundo, ele não quer tomar banho, não deixa tirar a fralda, vestir a roupa, escovar os dentes, pentear o cabelo... Quando acabo o "ritual", estou com os braços moídos. O papai nos acompanha à escola, dia sim, dia não, por causa do horário de trabalho. E os dias em que ele não está em casa no horário da aula, são os piores. Já nem durmo direito na noite anterior só de pensar em levá-lo sozinha à escola.



Ele quer ir nos meus braços todo o percurso, não quer vestir o casaco, mesmo o tempo estando frio, tenho que ir contando historinhas de tudo que vejo. A favorita dele é a do cachorro que não quis ir à escola e o papai o deixou sozinho, em cima da casa. Eu sei que é cruel, mas no caminho até a escola tem um cachorrinho que vive em cima de uma laje e ele sempre perguntava o que bichinho estava fazendo lá em cima. Como eu já ia cansada, inventei essa história para ver se ele tinha medo de ficar sozinho em casa, caso não quisesse ir pra escola. Em vão, é claro. Toda vez que termino de contar a bendita história - diariamente - ele diz:



- Mamãezinha, eu quero ir pra casa!



Até quando hein?

Nenhum comentário: