domingo, 13 de setembro de 2009

Bronca


Ao deixá-lo na escola, na última sexta (11-09), a professora, já me recebeu com um bombardeio de reclamações. De uma formabem mansa, bem baixinho, ela me contou:

- Arthur está muito rebelde. Ele tem o gênio muito forte. Não quer mais tomar banho. Pergunto se ele quer fazer xixi, ele diz que não. Quando levo para o banheiro, ele faz rapidinho. Fica prendendo o xixi. Só quer assistir aula na turma do Nido (sala das crianças de até 1 ano). Quando a professora manda ele voltar pra sala, ele quer ficar no parquinho. Digo que ele só pode ficar um pouquinho e, quando o chamo para a aula, ele chora, se joga no chão e bate a cabeça. Qualquer pessoa que tenta dar banho nele, ele manda parar e chama logo de idiota.

E eu lá, toda desconfiada, ouvindo tudo caladinha. Quando ela acabou de falar, chamei o guri, me abaixei na altura dele, olhei nos olhos e falei:

- Filho, tia Naiara está reclamando do seu comportamento. Você tem que obedecer ela e fazer o que ela pedir. Se ela lhe chamar para a sala, você tem que vir. Você ainda vai chamar tia Naiara de idiota?

E ele:

- Vai não, mamãe!

Continuei, para que ela pensar que eu sou uma mãe exemplar, que educa bem o filho:

- Então peça desculpas a ela.

Ele:

- “Dicupa, tia Naara”.

Eu:

- Vá lá e dê um beijo nela.

Ele fez que ia, deu um zignow e correu para o outro lado. Eu sai da escola morrendo de rir. Achei lindo receber a primeira bronca!

***
PS: Quanto à chamar as pessoas de idiota, não lembro se já mencionei aqui, mas ele está acostumado com isso sim. Acho que a culpa é do pica-pau (e não minha, por deixá-lo assistir). Toda vez que está acuado ou é contrariado, ele fala: "Para com isso, seu idiota!" ou "Vá embora, seu idiota!"

É feio mas é verdade. Estou tentando tirar isso dele, reclamo, brigo, mas ainda não consegui. Às vezes, quando percebe que vou brigar, ele substitui o idiota por cara-de-pau. Não sei qual é o pior!

Um comentário:

Daniella PSF disse...

acheou lindo a primeira bronca né... ainda bem que você vê o lado bom de tudo.. rsrsrs
ei vi um trecho no Livro de Lamare, sobre bater a cabeça e se jogar no chão, vou procurar e depois te mando por e-mail.. mas acho que você tem também né...
beijos