Passamos o feriado de 7 de setembro na casa da Vovó, que mora em outra cidade. Por isso, Arthur não participou do desfile cívico organizado pela escolinha dele. Uma pena, já que era a primeira vez que ia ver o pequeno desfilar.
Na cidade da Vovó teve algumas mini-paradas, uma vez que cada escola organizou seu próprio desfile. Infelizmente, pois nasci e me criei naquela cidade e participei de desfiles gloriosos, inclusive tocando em uma Banda Marcial. Aliás, Banda Marcial - ou Fanfarra - é algo que muito me emociona. Acho que o pequeno herdou de mim o gosto pelo tarol, bumbo, pratos, caixa, surdo e cornetas, pois a banda era a única parte do desfile que o entretia e o fazia esquecer do calor e dos braços meu e do papai.
Fica, então, o registro da pequena participação do Rei cumprindo seu dever cívico. Na foto, ajudando a coleguinha Fernanda a segurar a bandeira nacional:
E aqui, minha parte preferida do nosso Hino Nacional, que considero uma das músicas mais belas e mais emocionantes do cancionário brasileiro.
"MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA, À CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, À PRÓPRIA MORTE"
3 comentários:
Muito bem Val, criança tem que aprender a ser um bom cidadão desde cedo.. lembro-me também destes desfiles gloriosos, onde até desfilei em um traje típico de Carmem Miranda.... rsrsrsr
ano que vem o rei tem que desfilar também!
Postar um comentário