quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Senha

Há uns meses o Rei não usa mais fraldas durante o dia. O papai continua com a mania de perguntar, de 10 em 10 minutos, se ele quer ir ao banheiro, mesmo sabendo que nunca mais ele fez xixi na cueca e que avisa toda vez que quer fazer xixi.

Com relação ao cocô {ficou estranha essa frase, né? hehehe}, ele continuava fazendo na cueca. Até que um dia, nessa semana, ele falou:

- Mamãe, quero lavar o cocô! Levanta, vamos lavar o cocô.

Cheguei com ele ao banheiro pensando que ia realmente limpá-lo do cocô, mas ele ainda não havia feito. Era só a vontade. Quando tirei a roupa, ele fez o cocô no chão mesmo, em pé. Desse dia pra cá, a senha para fazer cocô é essa: "Mamãe (ou papai, quem estiver mais perto), quero lavar o cocô" e pronto, é só levar para o banheiro que ele faz. Ainda não quer sentar na privada, nem com adaptador, mas a gente tem tentado. Estou procurando um troninho para comprar, bem parecido com um vaso sanitário, mas tá difícil de encontrar. Acredito que ele vá se empolgar mais e querer usar. Tomara!
.
Próximo passo: Dar Adios à chupeta! Porque consciente que só pode usar a chupeta para dormir ele já é, mas... Pense num guri mala! Ontem, antes do episódio do calo, ele mexeu na bolsa dele e viu a chupeta. Chegou perto de mim, alisando meu rosto e disse: "Mamãe, estou com muito sono!" E começou a bocejar, abrir a boca bem falsamente, é claro. Daí falei: "Certo, tá com sono, vá dormir". Ele correu para a bolsa, pegou a chupeta e disse: "Ah, uma chupeta muito linda!". Colocou na boca e foi brincar.
.
Percebem o que nos aguarda? Aguardem os próximos capítulos.
.
Aqui, alguns modelos dos troninhos.

Esse é o penico que ele tem, só que na versão azul. E não gosta de jeito algum. Realmente não deve ser legal fazer cocô em cima de um urso.

Esse amarelo aí em cima é um dos que eu tenho encontrado aqui onde moro. Provinciaaaaana!

Esse também encontrei aqui, pela bagatela de R$ 55,00. Achei que não seria legal ensiná-lo a fazer cocô numa cadeira.

Esse é, mais ou menos, o que estou procurando. Contanto que não toque musiquinha.




Esse último, um trono digno de um Rei. Aquele que usa coroa mesmo. Um exagero!

2 comentários:

Daniella PSF disse...

Parabéns pelo cocô, não mais na cueca.. rsrsr
e achupeta? ele é mala mesmo, acho que Ian vai ser esperto assim, já que agora ele faz "caretinha" pra conseguir o que quer..
e quanto ao troninho, vi um igual ao que você quer, na Americanas.. por 30,00 e naõ toca musica! beijos

Val disse...

Uêbba. Nelinha, vou querer. Será q Daninha vai vir mesmo no feriado de outubro??? Se vier, mando o dindin.
Leu o post do calo? Foi o danado do All Star, viu!