sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Termômetro

Vi aqui uma dica sobre o termômetro de ouvido, que dá o resultado em 3 segundos. Daí lembrei de contar mais uma do Arthur:

Sempre tivemos problema em verificar a temperatura do Reizinho. Ele nunca deixa colocar o termômetro abaixo do braço e eu nunca deixei usar nele o termômetro retal. Para ver a febre, só com ele dormindo ou chorando muito e a gente segurando o braço dele para não deixar o termômetro cair. Nunca vi esse de ouvido por aqui, pelo menos na clínica da pediatra dele não tem. Usa-se o digital, que é o mesmo que tenho em casa.

Eis que ontem senti que ele estava meio quentinho. Na verdade, a barriga e a cabeça dele estavam quentinhas, mais que o normal, e os braços e as pernas estavam com a temperatura normal. Resolvi medir com o termômetro. Como ele estava bonzinho, perguntei se podia colocar uma canetinha embaixo do braço dele e esperar ela apitar, para ver se ele estava dodói. Coloquei meu dedo no braço dele, imitando o termômetro, e fiz o barulho do apito. Ele disse que sim, acho que gostou da idéia do apito, já que ele vive inventando que tem um apito na mão, leva para a boca e faz um barulho alto, meio que 'prííííííííí'. Então, coloquei o termômetro, tranquilamente, e esperamos o apito. Quando apitou, ele sorriu e me avisou. Graças a Deus, estava normal (36º). Bati de leve na barriguinha dele e estava um pouco 'fôfa'. Dei umas gotinhas de Espasmo Flatol, e pouco tempo depois a temperatura [que eu senti só no toque, mas que o termômetro não detectou) baixou.

Fica a dica: a conversa e a sinceridade ainda são o melhor remédio para curar 'pitis' de crianças.

Um comentário:

Daniella PSF disse...

Li outro dia, que ficar reclamando a todo tempo com as crianças não é bom, elas se tornam adultos confusos, o mlehor mesmo é conversar, e quando ainda não entendem (como Ian) o certo é deixar ele longe das coisas que não pode pegar, ou fazer... ele ficam mais tranquilos assim...