segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Recuperação

O Rei está se recuperando bem da Infecção Intestinal. Na noite de quinta-feira, teve uma recaída e vomitou algumas vezes. Lavamos novamente no Hospital na sexta pela manhã e ele teve que fazer um hemograma para descobrir se a infecção era viral ou bacteriana. O resultado ainda vamos pegar hoje.


Apesar dessa recaída, ele passou o final de semana bem. No sábado, entretanto, ele estava com a barriguinha dura e não fez cocô o dia inteiro. Demos água de côco e o Espasmo Flatol, além de continuar o tratamento com o Infectrin. No domingo, ele conseguiu fazer cocô, mais durinho e passou o resto do dia bem. Hoje acordou chorando, por causa de um pesadelo, creio eu, mas ficou tranquilo rapidinho. Foi à escola sem reclamar e não demonstrou sentir mais dores.

Graças a Deus passamos inteiros por mais essa. Já é a segunda infecção que ele tem e nas duas vezes foi difícil descobrir o motivo, a origem. Não se deve descuidar da alimentação de uma criança. Não sei se foi descuido meu também, porque pode ter sido qualquer coisa que ele tenha comido, qualquer coisa mesmo, mas a atenção agora está redobrada. Antes, ele pedia o leite e ficava um tempão alisando o bico da mamadeira, entretido com a televisão, sem tomar. Hoje, não o deixo mais fazer isso: leite pronto, tem que beber na hora! Senão, descarto logo, principalmente em se considerando o clima quente-quase-fervendo daqui de onde eu moro que, no inverno, a temperatura chega a 35º, imagina no verão. Eu não me atentava para isso antes. São pequenos detalhes que fazem uma grande diferença!

Um comentário:

Thalita disse...

Fico feliz em saber que o rei tá ficando bom....Beijoss