quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Explicador

Não tem outra forma de definir essa criança hoje em dia. Para tudo ele tem uma explicação. E, diga-se de passagem, uma boa explicação. Explico:


Eu, querendo desviar a atenção do pequeno enquanto ele queria mexer no notebook, coloquei um desenho do Tico e Teco e comecei a tentar mudar o foco da atenção dele:


- Eita, filho! Olha! O Pato Donald está construindo uma estrada para andar de trem e vai derrubar a árvore dos esquilinhos.


E ele, falando e quase quebrando as teclas do meu computador, ao mesmo tempo:


- Não, mamãe. Ele não vai derrubar. Ele vai botar o trem na estrada, ele vai abrir a 'arvire' e vai passar por dentro dela. Aí, o Tico e Teco vai (sic) descer, e vai (sic) andar no trem com ele. Aí...



***
Outro dia ele derrubou um papel na área de sol da nossa sala. Subiu no sofá, ficou olhando o papel lá no chão e disse:


- Mãe, a gente precisa pegar ele. Você vai por ali, abre a portinha, aí você pula, entra aqui e pega o papel. Depois você volta e sai daqui e vem pra sala e me dá o papel. Ouviu mamãe?


E eu, distraída:


- Não ouvi. O que você falou?


Ele repetiu tudo do mesmo jeito e completou com um: "entendeu agora, mãe?"



Explicando assim...






Um comentário:

Sara Duarte disse...

Dei boas risadas....precisamos marcar outro dia para que eu possa ouvir as "explicações" de Arthur pessoalmente. Quem sabe dessa vez na nova praça de alimentação do Shopping.
Beijos, amiga!