sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Homem é Homem


Dia desses Arthur estava assistindo um dvd de uma coletânea de filminhos da literatura infantil clássica. Sozinho na sala, ele deitou-se no colchão-do-chão e ficou vendo a história da Chapeuzinho Vermelho - que ele tinha muito medo quando era mais novinho. Cheguei silenciosamente à sala e ele estava tapando os olhinhos, enquanto passava a musiquinha "quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau...". Não resisti e perguntei:


- Tá com medo filho?


Ele deu um pulo do colchão, pôs-se de pé e bradou:


- Eu não tenho medo! Eu sou forte! Eu vou 'entar dento' daquela 'tevisão' e vou matar aquele lobo malvado.


Com essa resposta dele, fiquei matutando: essa coisa de homem ter que ser forte, que demonstrar coragem todo tempo, de proteger as mulheres, é algo nato. Não incentivo meu filho a não chorar, a esconder as dores e sentimentos, pelo contrário. Mas ele sempre quer parecer corajoso. Não tem medo de insetos, segura rãs, quando vê uma barata pisa nelas sem nem pensar. Até as quedas e os machucados queria esconder de mim, sempre dizendo "eu estou bem, mamãe". Fico vendo-o bricar - sozinho ou com os amiguinhos - e sempre tem luta, corrida, velocidade, gritaria. Quer tomar banho sozinho, atravessar a rua sozinho e quando tento colocar a fralda (só à noite, para dormir), ele diz "não sou bebê, bebê que usa fraldas". As meninas são tão calminhas, né? Quem tiver uma, me conta por favor.


PS: Falar em ter menina, bem que eu queria ter outro filho. Mas depois de ler a Mari e a Tathy falarem, numa sintonia enorme, sobre a segunda gravidez, confesso que fiquei com medo. Vou esperar mais um pouco agora! Tô querendo ser tia... Maninhos? Alguém se habilita a me dar um sobrinho?

3 comentários:

Bia Mello disse...

Incrivel como eles demonstram desde cedo esta bravura, ne? :P
Acredita que meu baby Victor de apenas 2 meses e meio nao quer mais dormir no colo? Esperneia, chora e fica bravo...coloco no bercinho e ele dorme sozinho, menina! Ate fiz um post sobre isso no meu blog...Falei pro meu marido que tambem precisamos ter outro filho, pra tentar uma menina. Assim, quem sabe, terei um bebe em casa, pois o meu pensa que ja eh adolescente! :)
Bjs,

Anônimo disse...

Vi aki dar um depoimento, tipo novela das 8 sabe?
Desde q comecei a acompanhar o blog passei a falar do Rei (sei q o nome é Artur mas só m refiro a ele assim)como s conhecesse o garoto e presenciasse suas peripécias.
Outro dia m peguei contando a história do parque aquático p minha mãe e ela: É filho de quem esse menino?
Muuuuitas risadas.
Obrigada Rei pela diversão e obrigada mãe por dividi-la conosco.

bj

Letícia Volponi disse...

olha, a minha menininha é bem durona também. quer fazer tudo sozinha, ameaça comer o lobo mau para proteger a vovozinha e chega a morder o livro para espantá-lo, mas menina tem um chamego bom, uma fala mole...