sábado, 3 de abril de 2010

Xixi de Menino

Arthur é automático: basta sentar no vaso sanitário (ou peniquinho) para fazer o número 2 que o xixi vem junto. E, consequentemente, um banheiro sujo, todo pingado de xixi. Então, a vovó Naza o ensinou a baixar a pintinha com o dedinho, porque assim o xixi seria todo dentro do vaso e evitaria inúmeras limpezas de banheiro.

Outro dia, ele pediu pra fazer cocô. E ele pede bonitinho:

- Mãããnhêêêê... Tô com vontade de fazer cocô! Quero no peniquinho! (Ele escolhe o lugar: ou vaso sanitário, ou penico).

Minha mãe correu, pegou o peniquinho e colocou no corredor. Quando ele foi sentar, percebeu algo estranho:

- Vóóóó, tem que colocar água.

E minha mãe correu pra colocar água no reservatório. Nesse meio tempo, o pequeno já estava super apertado, daí quando sentou no peniquinho, não deu tempo baixar a pintinha e o xixi saiu pra todo lado. Um tempinho depois, o pequeno levou a mão à boca e a avó reclamou:

- Não, Arthur. Não coloque a mão na boca, porque ela tá suja de xixi.

E o guri:

- Vovó, eu fiz xixi na minha boca.

Ôôôô... Quando fomos ver, a torneirinha tinha alcançado a boca do meu bebê... Fiquei com uma peninha... E olhe que quando ele era bebê, depois do banho, ele cansou de fazer xixi no meu olho, na minha boca, no olho dele e na boca dele. Até que aprendi a deixar sempre a toalha ou uma fralda de pano em cima da pintinha dele, enquanto o enxugava, passava a pomada de assadura e colocava a fralda descartável. Coisas de menino!

2 comentários:

Bia Mello disse...

É amiga, estas torneirinhas sao super rápidas...rs
Ja aprendi o truque da fraldinha encima do pipi enquanto termnamos de preparar a troca de fralda, senao...rs
Outro dia fui pegar uma fraldinha limpa pra cobrir a torneirinha, mas nao deu tempo: O xixi alcancou a cortina e o rosto todinho do Victor! Morri de dó, e ele dava risada...Conclusao: Voltamos pro banho!!! :P
Bjs,

Lia disse...

Complicada essa pintinha, hem?