sexta-feira, 11 de junho de 2010

Desafio: 10 livros em 10 dias

A Bia (de tanto que eu falo nela nem precisa explicar mais quem é) passou esse desafio pra mim. Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer uns pontos:
  1. É a primeira vez que alguém me manda um desafio “bloguístico”. Eu sempre via por aí, as pessoas fazendo, tinha vontade de fazer, mas ficava com receio de responder sem ninguém me convidar. Então, Bia, obrigada mesmo. Amei!

  2. Quero esclarecer que demorei alguns dias para postar sobre o desafio porque, primeiro estava envolvida num trabalho novo e, segundo, não conseguia escolher o livro que mais gostei. Foram tantos, li muito a minha vida toda, li sobre tudo. Se fosse por tema, seria mais fácil. Mas solto assim... Mas vamos lá:
Funciona assim:(copiei da Bia)

Devo postar durante dez dias sobre livros que eu já lí, seguindo a orientação:
1º dia: Livro que mais gostou
2º dia: Livro que mais odiou
3º dia: Livro mais barato que comprou
4º dia: Livro mais caro que você comprou
5º dia: Livro que mais te fez ter atenção nele
6º dia: Livro que menos te fez ter atenção nele
7º dia: Livro que você mais recomenda
8º dia: Livro que você menos recomenda
9º dia: Série que você mais gosta
10º dia: Livro mais velho que você tem ou leu

Tem mais uma coisinha: A regra é passar o desafio para mais quatro blogueiras, e torcer para que todas topem e consigam realizar o desafio. As minhas amigas blogueiras desafiadas:

Daninha, http://ervadaninhaps.blogspot.com/
Lia, http://sacodefarinha.blogspot.com/
Karine, http://karineleopoldo.blogspot.com/
Flávia, http://avassaladora2.blogspot.com/

Espero que topem. Vamos agora ao livro que mais gostei:

Alguns livros marcaram muito a minha vida. Uns, a minha infância; outros, a adolescência e mais outros ainda a fase “adulta”. Foi difícil escolher O MAIS MAIS. Optei, assim, pelo que eu mais lembrava, aquele cuja frases ainda aparecem de lampejo na minha mente, em determinados momentos.

Então, escolhi O REVERSO DA MEDALHA, de Sidney Sheldon:

O livro conta a história de várias gerações da família Blackwell, que ergueu seu império com os diamantes da África do Sul, chegando até a personagem principal, Kate Blackwell, que tem algumas características de mulheres de outros romances de Sidney Sheldon. A história começa em Dark Harbor, no Maine, uma colônia de super-ricos, e se desloca para os campos de diamantes da África do Sul, as ruas boêmias de Paris, as mansões imponentes da Inglaterra, as salas de reuniões e as alcovas da América, onde se realizam as transações que representam milhões e milhões de dólares.

(Fonte: http://www.oyo.com.br/livros/literatura-e-ficcao/o-reverso-da-medalha/)

Este livro marcou minha adolescência, assim como quase todos de Sidney Sheldon. Inclusive, fiquei entre esse e “Se houvesse Amanhã”, que também gostei muito. Tenho um tio que veio morar conosco com 14 anos de idade, depois do falecimento dos meus avós. Na época, eu tinha 8 anos e era totalmente influenciada por ele. Então, desde essa idade, eu ouvia Legião Urbana, Fábio Júnior, Paralamas, Cindy Lauper, Phil Collins, Chiclete com Banana, George Michael, Elton John... e por aí vai. Da mesma forma foram os livros. Ele adorava Sidney Sheldon e passou para mim esse gosto. Sei que muitos classificam Sidney Sheldon como “enlatado americano”, mas eu gosto e pronto. Podria citar vários outros mais “intelectuais”, “cultos”, mas não seria eu, já que gosto de água com açúcar, café com leite, essas coisas mais lights que distraem nossa mente e nos fazem pensar. Ah, eu sei que daqui até o final desse desafio terei me arrependido várias vezes de ter escolhido esse dentre tantos. Mas eu sou assim...

3 comentários:

Bia Mello disse...

Querida!!!
Que bom que vc gostou e que topou o desafio! Iupi!!!! :P

Gosto do Sidney Sheldon, ja li vaaarios livros dele. Livro gostoso de ler, daqueles que vc pega (quando tinha mais tempo, claro!) e le em dois dias!

To amando o desafio e poder saber mais das amigas blogueiras atraves dele tem sido muito gratificante!

Super beijo,

Lia disse...

Ah, eu AMO ler. Ocorre que com Emília o máximo que dá pra ler é literatura bloguística! Na verdade, já li uns 5 livros desde que ela nasceu, mas esse seu desafio aí é pauleira!! Não sei se encaro...
(e minha nova paixão são livros infantis. acabei de me descontrolar e comprar 20 de uma vez numa promoção. alguem me interna??)

Unknown disse...

Val,

Muito legal a tua dica. Não sei se acreditas, mas nunca lí nada dele, pois é!

Mas pelo teu relato fiquei curiosa!

Tá sendo muito bacana esse desafio, né?

Beijos
Pri e Bia:)