terça-feira, 29 de junho de 2010

O Nome do Primo

Arthur tem uma impressionante capacidade de pronunciar as palavras, por mais difíceis que elas possam parecer. Ele se enrola numa ou noutra letra, mas o que ele fala é sempre muito parecido com o real. Por exemplo: Maionese, para ele, é Manoese. Parecido, não é? Relâmpago Mcqueen, para ele, é "Relâmpado Macuim". Aceitável, também, né?

A memória dele também é excelente. Ele lembra as músicas e os nomes dos personagens dos filmes e desenhos que ele assite. Os mais antigos então, ele lembra bem. E por aí vai. Mas tem uma palavrinha, aliás, um nome, que Arthur não consegue lembrar: IAN.

Pois é. Um nominho tão pequeno e ele dificilmente lembra. Já contei aqui uma vez que ele se referia a Ian como "aquele menino que não fala". E esses dias em que estivemos em Caruaru, que é onde Ian mora, eles brincaram bastante, trocaram carrinho e aprontaram todas. Mas sempre que Arthur precisava falar de Ian, ele dizia:

- Como é o nome daquele menino que já cresceu!

Até disso ele lembra, que Ian era pequenino da outra vez em que se viram, mas do nome dele não.

Um comentário:

Bia Mello disse...

Que baratinho este teu fofo!
Acho que Ian, embora seja umnome pquenininho, tem uma pronuncia exotica, parece um som e nao um nome...rs
Talvez por isso que o pequeno nao consiga guardar. Mas que ele é bom de memoria, isso é, viu? ("aquele menino que ja crsceu...rs)
Beijinhos,