segunda-feira, 7 de junho de 2010

O que Arthur vai ser quando crescer?

Hoje, enquanto me arrumava para uma aula inaugural de um curso, no qual serei uma das monitoras, expliquei ao pequeno:
- Filho, Amanda está chegando e vai ficar com você um pouquinho enquanto a mamãe vai trabalhar.
- Você vai trabalhar aonde mamãe?
- A mamãe agora vai ser professora.
- Não, mãe. Isso é só quando você crescer. Eu vou ser professor e médico também!
- Ué. Quem falou isso com você?
- O morcego, mamãe. O morcego.
****
PS 1: Minha mãe reclama constantemente porque tudo que vou fazer, explico ao pequeno, ou porque tudo que acontece com ele eu conto ao maridón. Ela acha desnecessário que eu faça isso com tanta frequência. Se o moleque cai, e o pai liga, eu conto logo. Acho justo com os dois, principalmente com o pequeno. Temos tido ótimos resultados nas reações de Arthur diante de fatos novos, quando a gente explica direitinho o que vai acontecer, passo a passo. Ele não tem medo e fica tranquilo, confiando em nós, seja numa ida ao médico, tomar uma vacina, uma aula nova, ou numa simples saída minha.
PS2: Ontem à noite, no caminho de casa, ele se assustou com umas sombras, mas ficou tranquilo quando falei que eram morcegos voando. Acho que por isso ele lembrou do morcego.

Um comentário:

Bia Mello disse...

Oh, gente...
Danado de menino esperto, viu? :P
Acho que vc esta certissima amiga. Explica mesmo. Acho que a cada descoberta a crianca vai criando o senso de desenvolvimento, de aprendizado. Ainda mais quando a explicacao vem dos pais, que ele confia tanto. Acho perfeito. Sabe que a pediatra do Victor me disse pra conversar muito com ele, desde ja, pra que ele aprenda as frases e assim articular melhor quando comecar a falar? Que interessante, ne? A gente acha que eles sao pequenos pra tantas explicacoes, mas nada...eles " pegam" rapidinho!
Olha, passa la no meu blog, aceitei um desafio e te indiquei a participar, ta?
Bjs, amore!