domingo, 27 de junho de 2010

São João em Caruaru-PE








De última hora, resolvemos passar o São João em Caruaru. E foi tudo bem rápido, desde decidir viajar, as coisas se encaixarem e cairmos na estrada. E foi uma viagem tranquila, graças a Deus. Meu pequeno não dá um pingo de trabalho em viagens. Nem um mesmo. Foram mais de oito horas de carro, e ele tranquilão na cadeirinha. Ele não pede para sair, não perturba para comer, para descer do carro, nada. É um guri muito comportado. Na volta, a duas horas de chegarmos em casa, ele quis sair da cadeirinha. Mas só para olhar "pra tás", no carro. O papai deu o GPS para ele brincar e ele ficou quieto, mas desconfigurou todo o aparelho.

Confesso que, depois das birras exageradas de Arthur, eu estava um pouco apreensiva em viajar com ele. Sabe como é, guri gritando e chorando em sua casa é uma coisa, mas na casa de outras pessoas, são mais quinhentos. Mas, graças ao meu bom Deus, tudo foi bem tranquilo, ele se divertiu bastante, brincou com os priminhos, passeou e foi educado com a família. Chorou algumas vezes para tentar conseguir o que queria, mas, mesmo estando fora de casa, fui firme e falei sério com ele. Quando ele percebia que não ia ter acordo, parava de chorar. E assim, passamos quatro dias maravilhosos na Capital do Forró.

Triste, só a situação das cidades alagadas e inundadas pela chuva aqui do Nordeste, principalmente Alagoas e Pernambuco. Algumas pessoas conhecidas de minhas primas estão desaparecidas por lá. Tristeza e clamor sem medidas. Vamos ajudar gente!

2 comentários:

Karine e Rafinha! disse...

Oi Val, que bom que viajou e se divertiu com o reizinho....e sobre as vitimas da catástrofe no Nordeste temos que rezar muito, pois é bem triste tudo isso...

Bia Mello disse...

Oi Val,
Meus pais sao de Pernambuco e embora eu nao conheca o lugar (pasme!) ja ouvi falar muito das festas desta epoca do ano de la!
Tenho algumas tias ainda que moram no Nordeste e ficamos muito tristes com as informacoes da catastrofe. Que Deus os abencoe e que conforte as familias da perda dos seus.
Bjs,