domingo, 25 de julho de 2010

Energia que dá Gosto!

O efeito que o chocolate exerce sobre Arthur é impressionante. Basta um pequeno pedaço e ele já se transforma. Corre a casa inteira, abraça apertado, sorri de tudo e bem alto. Grita, joga os brinquedos para cima, cai sentado, pula. A primeira vez em que percebemos isso, foi quando ele tinha pouco mais de um ano. Eu tava vendo tv e comendo MM's, à noite. Deixei o potinho ao lado do sofá e, no dia seguinte, o guri achou e comeu todos. Não tinha muitos, acho que metade do potinho pequeno. Mas depois que ele comeu e ficou com o rosto todo lambuzado, corria toda a casa, ia e voltava no corredor mil vezes e bem rápido. Fizemos até um vídeo, que depois vou editar e colocar aqui.
.
Hoje em dia, quando o pai chega em casa e o vê assim, já pergunta logo: "deu chocolate pra ele, foi?". E, normalmente a resposta é positiva. Com isso, temos evitado. Do mais simples Toddy com leite ao mais puro, a barra em si. E o moleque gosta de chocolate, mas a gente não gosta do efeito sobre ele. E pedimos aos amigos e parentes para não dar chocolate a ele, mas às vezes é inevitável, e ele aparece com um chocolate.
.
Nunca perguntei a nenhum médico sobre isso, mas acho que seria o caso, né não? Ou eu estou exagerando?

5 comentários:

Lia disse...

Claro, chocolate é super estimulante. É cheio de açúcar, gordura e cafeína. Os cachorros, quando comem chocolates, ficam completamente loucos.

Nutrição & Cia disse...

Oi minha cara adorei o post e já vou palpitar. É isso mesmo chocolate dá uma energia danada aos nossos queridinhos. Mas vc pode colocar no café da manhã por exemplo até o almoço ele já gastou tudo. E está certinho não devemos dar esses energéticos aos fofos de tarde pra não atrapalhar o soninho do fofo. Bjs e da um pulinho lá no meu cantinho. Se quiser poderás me seguir.

Nutrição & Cia disse...

OI voltei não sei o que tá acontecendo mais está saíndo o nome do blog que ainda não montei e o que tá a todo vapor não saio. O blog que falo com as mãe é "psgnutricaoecia.blogspot.com".

Karine e Rafinha! disse...

Oi Val, obrigada pelo comentário no meu post, obrigada por gostar de ler o que escrevo...e sobre o chocolate nunca vi essa reação em ninguém, mas meu marido por exemplo sua muito quando come, deve dar um efeito pra cada um e pras crianças deve mesmo ser estimulante.....temos que dar, mas não exagerar né? Afinal, quem resiste a um bom chocolatinho...rsss...bjs no reizinho

Amigo Nicola disse...

Muito bacana seu blog!
Aproveito para divulgar o meu, cheio de atividades bacanas:
http://blogdoamigonicola.blogspot.com/
Um abraço
Nicola