sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Pior Mãe de Mundo

Ontem à noite, Arthur deu um show de birra! Estava com fome e com sono ao mesmo tempo. Pediu suco de maçã (o Sollys, de caixinha), como não tinha, fui fazer um da fruta mesmo e ele disse que era ruim, que não tinha nem gosto nem cheiro de suco de maçã. Fez birra, peguei nos braços, tentei alcamar, e ele gritando, pedindo que eu o soltasse, dizendo que já estava cansado de mim, que eu era uma chata e que eu não sabia entendê-lo. Travei uma pequena batalha com ele, prometendo que só o colocaria no chão se ele se acalmasse. Nessa hora, ele disse:

- Você é a pior mãe do mundo!

Expliquei que ele não sabia o que era ser a pior mãe do mundo. Prometi que no dia seguinte o levaria até a creche (que ele morre de medo) e que lá mostraria o que era a "pior-mãe-do-mundo". Exemplifiquei que a "pior-mãe-do-mundo" batia nos filhos, puxava pelos cabelos, amarrava a criança no pé da mesa, não dava comiva, nem banho e muito menos brinquedos. Fiz terror mesmo! Então ele, que parecia assustado, falou:

- Tá bom, você não é a pior mãe do mundo, mas você é uma delas!

Mereci? Claro que sim. Depois disso, coloquei-o no chão e saí de perto. A vovó-estraga-menino foi desviar a atenção dele com outra coisa. Não gosto de ceder quando Arthur faz birra, mas tenho percebido que tentar alcamá-lo primeiro, para depois conversar sobre o ocorrido tem sido a melhor solução. E muito menos desgastante. Quem me vê tentando alcamá-lo, acha que estou sendo permissiva ou qualquer coisa desse tipo, mas estou mesmo é poupando a mim e ao meu filhote de uma batalha desnecessária, inútil e que poderá trazer muita mágoa para ambos. Ontem, agi diferente: briguei, reclamei, me estressei e o estressei também. Quando ele disse "já estou cansado disso tudo", nem assim eu quis dar o braço a torcer, e continuei uma disputa infundada com ele. Um minuto depois que desisti e que a avó tomou conta da situação, ele já estava sorrindo. Quando cheguei perto dele depois, ele me pediu desculpas. Desculpei, é claro. E somente hoje pela manhã, toquei no assunto com ele.

E assim, vamos aprendendo... 

2 comentários:

Bia Mello disse...

Como é dificil a tarefa de ser mae, ne amiga? Vc é uma maezona...estes meninos estao é espertos e persuasivos demais...rs
Bjs

Day Pinheiro disse...

É, mas vc não citou a parte em que o coelhinho fufu foi tentar salvar o mundo e o suco de maça, e o pequeno a denunciou cruelmente sobre a taça à rainha mãe . Hahahaha AMOOOOOOOOOOOOOOOOO
Saudade.