segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Mundo de Sofia

Eis que a mamãe-maluca aqui resolveu encarar mais uma graduação (assunto para outro post). E, mesmo tentando, não consegui dispensa de Filosofia, (#professorcaxias). Daí, que o professor vai fazer uma avaliação inteira somente sobre o livro O Mundo de Sofia. Eu já tinha lido uma vez (há muitos anos) e resolvi ler novamente, para refrescar as ideias e, usufruindo da maturidade que me veio com o tempo (ai, ai), lê-lo sob um nova ótica.

Eu tenho hábito de ler antes de dormir, então quando Arthur pede para que lhe conte uma história, eu leio o meu livro em voz alta, independente da página em que esteja, vez que, quando ele vem para a minha cama e pede uma história, na maioria das vezes já está quase dormindo. Pois bem, com O Mundo de Sofia não está sendo diferente. Ele me pediu uma história justamente quando ia iniciar a leitura. Comecei a ler o livro, traduzindo algumas palavras para o linguajar dele, e o moleque ficou encantado. E não quis mais dormir. E não me deixava parar de ler. E fazia perguntas filosóficas, do tipo:

- Mãe, o que tem dentro do nosso corpo?
- Mãe, Deus está perto de nós?
- Mãe, Deus vive em nós?

E por aí foi. Li dois capítulos inteiros numa noite só e parei sob fortíssimos protestos. Isso foi há três dias e, de lá pra cá, não peguei mais no livro. Tô morrendo de medo que ele me veja lendo e grude ao meu lado. É ruim ler em voz alta (hehehehe).

Brincadeiras à parte, o livro é muito legal. É uma introdução à Filosofia, numa linguagem acessível e num enredo divertido e surpreendente. Recomendo.

Um comentário:

Greici disse...

Oi Valquíria,

Aperta o F5 p mim... q história é essa de outra graduação? Tá fazendo o q agora?

Bjão p vcs:)