quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Angry Birds

O meu pequeno é fera no Angry Birds. E eu sou viciada no joguinho. Às vezes, demoro o dia inteiro tentando passar de uma fase, bolando as estratégias, calculando a distância, o tamanho da parábola que vai ser necessário para acertar o passarinho no porquinho. Daí, sem nem fazer esforço, o pequeno vem e passa rapidinho da bendita fase. E ele joga várias versões: seasons, Rio, etc.

Daí que, procurando uma imagem para ilustrar este post, vi um bolo de aniversário com o tema dos Pássaros. E, como estava indecisa quanto ao tema da festinha do pequeno, acrescentei mais um item à minha dúvida.

(Daqui)

(daqui)

(Aqui dá pra fazer download das caixinhas em PDF)

E por falar em Angry Birds, me veio o tema "Inglês" à mente. Arthur gosta dessa língua e é visível a facilidade que ele tem para aprender e pronunciar direitinho. Ele vive na cola da avó, que não fala Buzz Lightyear direito, e agora com os Angrys, a tadinha sofre pra aprender.

Arthur tem aula de Inglês na escola, com o uso de livros, desde que começou a estudar. É uma aula esporádica, uma vez por semana, mas é melhor que nada. Adoraria colocá-lo num curso de inglês, mas ainda me faltam condiçõe$$$$. Já andei sondando por aqui, vi que aceitam crianças com idades a partir de 4 anos, mas a mensalidade não cabe no meu orçamento, ainda mais agora que estou cursando mais uma faculdade ($$$$) e o papai também resolveu voltar a estudar, e ambas as faculdades são particulares. Aí jaá viu, né?

Nesse ritmo, vou fazendo o que posso para manter o meu pequeno entrosado com o Inglês: músicas, desenhos animados, a exemplo da Dora, Aventureira, do Go Diego Go, World Word, etc. Às vezes, deixo os dvds com o áudio em Inglês, de propósito, e ele assiste numa boa. Acho que, de tanto ver e rever em português, já decorou as falas que nem percebe que está em Inglês. Desde mais novinho ele gosta de músicas em inglês e continua ouvindo até hoje. Quando formos visitar a priminha Evie, em breve - se Deus quiser, ele vai aprender mais um pouquinho. Tomara.

4 comentários:

Bia Mello disse...

Val, querida! O Victor tambem ama o Angry Birds e ja sabe jogar, acredita? Pega nosso IPhone e fica passando de fases, nem acredito...sou ruim demais no jogo...rs
Agora quanto ao ingles do seu pequeno, queria muito poder ajudar no que puder, entao pensei em selecionar varios links legais, de coisas que ele ta acostumado a ver, como desenhos e te mandar um pacote por email, assim voce pode ir colocando aos poucos pra ele e o pequeno ir aprendendo de maneira natural. O que vc acha?
Acho que tenho teu email ainda, vou procurar...senao, me manda que eu envio umas coisinhas!
Bjs,

Ingrid Faria disse...

Oi querida, a Ingrid também gosta desse jogo, rs. Gosta é pouco... Ama! rs.

Sobre o inglês do seu Rei, baixa vídeos para crianças em inglês pelo youtube mesmo e baixa em um dvd virgem e coloca para ele assistir

Beijos!

Livia e Evie. disse...

Olha estamos esperando vcs aqui na Inglaterra o mas breve possivel!! A Evie ja comecou a trocar algumas palavrinhas do portugues para o ingles. A escola tem ajudado muito, mas nao quero que ela esqueca o portugues ou fale errado kkkkkkkk.
Um grande bj nesse rapaz tao lindo e inteligente!!( rei Arthur).

Bjs xxxx

Daniella PSF disse...

eu e Ian também adoramos vc sabe... e gostei da idéia do jogo pra tema de festa... lindo!