quinta-feira, 7 de agosto de 2008

4º mês - Escrito em 09/07/2008

Hoje meu Rei completa 4 meses e uma dor toma conta de mim: voltar ao trabalho. É de cortar o coração. Criei uma rotina com ele, horários estabelecidos, lavo cada roupinha com o maior cuidado, cuido pra ele não ter assaduras, dou banho direitinho, comidinha, faço manhas, brinco, faço todo "um ritual" na hora de dormir... Pra quê? Pra entregá-lo nas mãos de uma pessoa que acabei de conhecer, que não tem nenhum vínculo afetivo conosco, alheia... Só a fé em deus mesmo é que me permite fazer isso. Passo o dia todo fora, Amore também. É triste perder esse momento na vida do meu bebê, que está a cada dia mais sabido, mais curioso.

Arrumei uma babá pra ele, quando ele estava acostumando, ela avisou que ia embora da cidade. Indicou outra, mas ele não gostou nada. Chorava o tempo todo. Saiu. Voltou a primeira, até que eu arrumasse outra. Arrumei, a terceira em menos de um mês. Por enquanto, esse mês e o outro, ele vai ficar com duas babás: Nena e Elânia. A primeira é técnica em enfermagem, já tem uma filha, mas não pode ficar com ele à tarde e vai embora da cidade. A segunda é do Ceará (adora um forró), novinha demais, sem experiência. A primeira vai "treinar" a segunda. Vamos ver onde vai dar...

Nesse mês, ele conheceu o tio Ranne e o tio Neguinho. Não estranhou nenhum dos dois. Está crescendo bem, mas não engorda. A médica disse que o peso dele é proporcional à altura. Tomara. Já está tomando leite NAN AR, por causa do refluxo. Caríssimo. Mas ainda mama. É todo ativo, curioso. Já se vira todo na cama. Uma "coisa gostosinha de viver"...

Nenhum comentário: