Hoje levei o Rei para consultar. Ele não está doente, mas ando preocupada com a saúde dele.
Primeiro, ele está muito magrinho (10,5kg). Ele sempre foi magrinho, mas comia tudo. Agora ele não está comendo quase nada.
Segundo: ele anda muito nervoso. Chora por tudo, dorme chorando e acorda chorando. Ninguém, desconhecido, pode dirigir a palavra a ele, que ele vai logo chorando, se joga pra trás e treme todo.
Pode ser calundú, mas não acho isso normal. A médica disse que era para eu dar a comidinha na hora certa, criar uma rotina pra ele. Isso eu já sabia que deveria fazer, mas confesso que sou um tanto displicente. Dou o que ele quer comer, na hora que quiser. Tá errado, eu sei. A pediatra receitou uma vitamina e um estimulante para o apetite. Além de pedir um novo hemograma, que o pai dele vai ter que ir fazer sozinho com ele, pra ver se controlou a anemia.
Minha mãe vive dizendo que ele está nervoso porque a gente força demais. Todo mundo manda ele cantar, dançar, contar, repetir palavras, etc. Concordo com ela. Agora ele só vai fazer e falar o que quiser.
Sei também que é muito para a cabecinha dele. Ele sabe todas as cores básicas (azul, amarelo, vermelho, verde, rosa, preto e branco), sabe contar certinho até 15, sabe a seqüencia dos filminhos que assiste e até diz as falas dos personagens, antes de passar. Conhece - e reconhece por onde vê - todos os personagens dos filmes os quais assiste. Ele conhece os modelos de carros (fusca, picape, trator, caçamba, carro-pipa, carro-do-lixo, caminhão, guincho, trem), sabe quando um filme, desenho ou novela está começando ou terminando e, o mais preocupante, vive repetindo o que eu falo. Só que ele fala sozinho, com ele mesmo, por exemplo:
- Arthur quer comer? Pode não Arthur, pegar motinha! Pode não, subir! Pode não, Arthur, sair! Pode não, Arthur mexer!!!
Ele também cria diálogos:
- Mickey, ô Mickey, o tubarão vai pegar!
Acho bonitinho ele pedir autorização para tudo:
- Quero ir "pôrali" (por ali) - quando quer mudar o caminho.
- Arthur quer mexer.
- Arthur quer pegar moto, carrinho (ou qualquer objeto).
E também expressar seus sentimentos:
- Tá doendo a moto (quando o velocípede está machucando ele).
- Doeu! (quando se machuca)
- Arthur tá com medo!
- Arthur quer comidinha, biscoito, água...
- Quer xixi (quando quer fazer xixi e está nu)
Agorinha mesmo enquanto eu estava aqui, postando, ele foi até o quarto pegar um brinquedo e deu um grito muito grande, de pavor mesmo! Meu coração esfriou e fui correndo ver. Ele havia pego um sapinho de brinquedo que faz um barulhinho do coaxar dos sapos. Meu Deus, ele deu um grito tão grande... Fiquei gelada! E olhe que ele sempre brincava com este sapo. Quando perguntei porque ele estava gritando, ele disse:
- Arthur com medo do xapo!!!
Primeiro, ele está muito magrinho (10,5kg). Ele sempre foi magrinho, mas comia tudo. Agora ele não está comendo quase nada.
Segundo: ele anda muito nervoso. Chora por tudo, dorme chorando e acorda chorando. Ninguém, desconhecido, pode dirigir a palavra a ele, que ele vai logo chorando, se joga pra trás e treme todo.
Pode ser calundú, mas não acho isso normal. A médica disse que era para eu dar a comidinha na hora certa, criar uma rotina pra ele. Isso eu já sabia que deveria fazer, mas confesso que sou um tanto displicente. Dou o que ele quer comer, na hora que quiser. Tá errado, eu sei. A pediatra receitou uma vitamina e um estimulante para o apetite. Além de pedir um novo hemograma, que o pai dele vai ter que ir fazer sozinho com ele, pra ver se controlou a anemia.
Minha mãe vive dizendo que ele está nervoso porque a gente força demais. Todo mundo manda ele cantar, dançar, contar, repetir palavras, etc. Concordo com ela. Agora ele só vai fazer e falar o que quiser.
Sei também que é muito para a cabecinha dele. Ele sabe todas as cores básicas (azul, amarelo, vermelho, verde, rosa, preto e branco), sabe contar certinho até 15, sabe a seqüencia dos filminhos que assiste e até diz as falas dos personagens, antes de passar. Conhece - e reconhece por onde vê - todos os personagens dos filmes os quais assiste. Ele conhece os modelos de carros (fusca, picape, trator, caçamba, carro-pipa, carro-do-lixo, caminhão, guincho, trem), sabe quando um filme, desenho ou novela está começando ou terminando e, o mais preocupante, vive repetindo o que eu falo. Só que ele fala sozinho, com ele mesmo, por exemplo:
- Arthur quer comer? Pode não Arthur, pegar motinha! Pode não, subir! Pode não, Arthur, sair! Pode não, Arthur mexer!!!
Ele também cria diálogos:
- Mickey, ô Mickey, o tubarão vai pegar!
Acho bonitinho ele pedir autorização para tudo:
- Quero ir "pôrali" (por ali) - quando quer mudar o caminho.
- Arthur quer mexer.
- Arthur quer pegar moto, carrinho (ou qualquer objeto).
E também expressar seus sentimentos:
- Tá doendo a moto (quando o velocípede está machucando ele).
- Doeu! (quando se machuca)
- Arthur tá com medo!
- Arthur quer comidinha, biscoito, água...
- Quer xixi (quando quer fazer xixi e está nu)
Agorinha mesmo enquanto eu estava aqui, postando, ele foi até o quarto pegar um brinquedo e deu um grito muito grande, de pavor mesmo! Meu coração esfriou e fui correndo ver. Ele havia pego um sapinho de brinquedo que faz um barulhinho do coaxar dos sapos. Meu Deus, ele deu um grito tão grande... Fiquei gelada! E olhe que ele sempre brincava com este sapo. Quando perguntei porque ele estava gritando, ele disse:
- Arthur com medo do xapo!!!
Ah, e também está com medo do ventilador:
- Nador, pega Arthur, pega. Com medo, Arthur com medo! (ele troca o "L" pelo "N", alguém já viu isso?)
Um comentário:
eita que esse menino não pára de surpreender, Val! Não me canso de ler as "peripécias"...
realmente é muita coisa pra cabeça de um reizinho de um aninho...tem que acalmar os ânimos um pouquinho...rsrs e conselho de Nazaré...é sempre sábio, né!?
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