quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Visita Indesejada

Hoje vieram aqui em casa duas Agentes de Saúde, pois moro numa região atendida pelo Programa de Saúde da Família - PSF. E elas vêm, uma vez no mês, pesar e medir meu Reizinho, pra acompanhar o crescimento dele, saber se as vacinas estão em ordem, essas coisinhas...
Então... Elas vieram cedo, eu não estava em casa, ele estava só com o pai e a babá. Não conseguiram pesá-lo, muito menos medi-lo. Quando voltaram à tarde, pra saber os números, pois eu já havia pesado e medido ele um dia anterior, o Reizinho teve um ataque de nervos.
Começou a chorar, colocando a cabecinha pela porta, pra ver se eram elas mesmas que estavam aqui. Peguei-o no braço e ele, chorando, me conduziu até o quarto, falando:
- Fecha a póta, mãinha... Fecha a póta!!!
Tive que fechar a porta, sentei com ele na cama, ainda no meu colo. Ele se agarrou em mim, fechou os olhinhos e parou de chorar. Só abriu quando eu chamei pra assistir a Xuxa.
Coloquei-o no colchão, no chão da sala, e ele ficou tranqüilo. Fui conversar com as Agentes na área, distante do campo de visão dele. Informei que ele ainda pesa 10.500g e mede 85 cm, baixinho, né???
Acho que ele tem medo é de enfermeira, médica, agentes. Qualquer profissional da área da saúde. No mais, ele tá bem tranqüilo, brincou a noite toda com o tio Neguinho e o primo Roger. Sem chorar, sem dar escândalos e nem 'ataques', como diz a tia Vanessa.
Vamos esperar a consulta com a Neuro (se ele permitir, é claro).

Nenhum comentário: