quarta-feira, 20 de maio de 2009

Super Papai no Consultório

Ontem levei o pequeno à Pediatra. Quem tem filhos pequenos sabe o terror que é levar uma criança ao médico. Choros, gritos, esperneios, brigas com outras crianças por brinquedos. Comigo, acontece de tudo, mas só se eu for sozinha. Quando o Super Pai está em ação, tudo é diferente.

Arthur sempre deu os showzinhos dele no consultório. Ele não era dos piores: comportava-se bem na sala de espera, porém gritava dentro do consultório. Mas ontem foi diferente. Na antessala, o papai ficou mais de 10 minutos conversando com ele, explicando que a "coleguinha da mamãe" ia pedir para que ele abrisse a boca, deitasse na caminha, mostrasse os ouvidos e o nariz. E prometeu um presente, caso ele não chorasse. Certo, a gente sempre fez isso, mas ele nunca atendeu. E não é que ontem tudo foi uma maravilha? Ele entrou na sala da médica já pedindo para deitar. Ficou na "caminha", enquanto eu relatava os acontecimentos à Dra. Esmeralda. Ela examinou-o tranquilamente. Ele mostrou os dois ouvidinhos, deixou ver o nariz e abriu um "bocão", que nem precisou da espátula. Gargalhou enquanto a Dra. apertava a barriguinha dele. Deixou medir, pesar, escutar o coração e o pulmão, e ainda respirou forte quando o papai pediu! Resultado: ganhou um pirulito da Doutora que, impressionadíssima, disse que ia contratar o papai para fazer "terapia" nos pacientes mirins antes de cada consulta. Então, fica a dica: vão "trabalhando" seus pimpolhos antes deles entrarem na sala da pediatra. Conversem sobre o que vai acontecer lá dentro. Expliquem que é necessário. Vale até comprar um kit de médico, de brincadeira, para irem "treinando" em casa.

No mais, o diagnóstico foi o seguinte: 86cm, 11kg. Super abaixo do peso. Tosse e gripe alérgica. Como ele está gripando muito, em intervalos pequenos entre uma e outra, ela receitou um antialérgico para aumentar esse tempo entres as gripes e evitar uma pneumonia. Vai usar três meses o Singulair Baby, uma caixa por mês. Detalhe: cada caixinha custa a bagatela de R$ 150,00. Fazer o quê, né?

Um comentário:

Mary disse...

EStou visitando as mães do mamys blogs como eu,e vim conhecer teu cantinho...lindo!também tenho um reizinho na minha casa...parabéns!