sábado, 13 de junho de 2009

Dor de Olhos

Meu bebê estava com uma inflamação nos olhos: pálpebras um pouco inchadas e remelando muito*. Vou levá-lo no pediatra segunda, mas enquanto isso, estou lavando com soro fisiológico e água boricada. Daí que fui trabalhar na sexta e deixei-o, ainda dormindo, com a minha mãe. Ao acordar, ele tentou abrir um dos olhos e não conseguiu.
Eis o diálogo entre o neto e avó:

O Rei, agoniado: "O que acontexeu no olho, vovó? Abe não vovó! Vou pro mécodo. Abe não "
A avó, agoniada: "Vovó vai limpar" - E limpou com soro.
O Rei, aliviado: "Abiu, vovó, abiu. Obigado!"

.................................
Até a criança já sabe que precisa ir ao médico! Maiores informações, aqui.

*Antigamente, segundo minha mãe, quando uma criança apresentava esses sintomas, chamava-se "dordólho", ou seja, "dor de olhos".

2 comentários:

Danileide disse...

Esse Rei é uma figura mesmo.
Sempre estou por aqui matando um pouuinho a saudade.
A gente se ama né?

Unknown disse...

Passei por aqui e adorei