quinta-feira, 23 de julho de 2009

Controlando o Sono e a Chupeta

Aos pouquinhos e muita paciência as coisas vão se ajeitando, tomando os seus lugares no aqui no Reino. O Rei, desde terça passada, está dormindo melhor. Dorme bem à tarde; à noite, dorme antes das 23 horas. O pior é que está acordando depois de 9 horas. Vocês devem estar se perguntando se esse não é o sonho de toda mãe... É sim, mas o que eu faço com as aulas???

Daí que ganhei mais uma semana para conseguir readaptá-lo, pois a volta às aulas foi adiada para a próxima segunda-feira [professores em capacitação]. Até lá, eu e o papai - com a imensa ajuda Divina - temos nos redobrado para conciliar nosso horário em função do Rei. Um dia eu, outro ele...

Mudando de assunto, mas não de personagem...

A Roberta escreveu um post sobre a chupeta e o que ela tem feito para liberar a filha dessa dependência. Ultimamente, temos observado que os dentes do Rei estão "arqueando", tomando o formato redondo da chupeta. Tenho certeza que isso aconteceu depois que ele resolveu deixar de gostar mais do bico Universal para o tradicional, aquele redondinho {minha tia, com ele desesperado por chupeta e a mãe relapsa que esqueceu de mandar - comprou a redondinha e ele adorou}. Durante dois anos, ele só chupou chupeta do bico universal e os dentes eram perfeitos, certinhos. Agora, em pouco mais de um mês usando a tradicional, a diferença é enorme.

Agora, estamos - eu e o papai - travando uma batalha para fazer o Rei esquecer a "chop-chop", como ele chama a chupeta. Escondemos o tempo todo e só damos quando ele pede muito, depois de tentarmos distrair a atenção para outra coisa. Gostei da dica da Roberta e vou dar uma oportunidade ao Rei de se mostrar responsável pela primeira vez, deixando-o sempre com shorts e bermudas com bolso, para que ele mesmo guarde e controle o uso. Ah, e vou tentar fazê-lo voltar ao bico universal. Deus queira que dê certo.

Bicos das Chupetas:
Universal
Ortodôntica

Tradicional

2 comentários:

Thaís Rosa disse...

sobre a chupeta eu não sei dizer, caio não usa... mas sobre o sono... hoje ele ficou o dia todo na fazenda jatobá, onde ele passa normalmente só as manhàs, e voltou capotado, dormiu umas 18:15 sem nem jantar... tô com medo do que está porvir... ainda mais depois de ler seu outro post... hehehe... depois eu conto.
bjoca

Val disse...

Oi, Thais. Não fique com medo. hehehe. A gente tem mesmo que passar por tudo isso. Quero saber sim, sobre o sono do Caio. Bjos.