sexta-feira, 31 de julho de 2009

Toy Story

Um clássico do mundo das animações e da parceria Disney e Pixar, Toy Story é - e sempre foi -o meu filme animado favorito. Desde a primeira vez que o assisti, fiquei encantada com o enredo e os personagens. Meu primo-irmão-sobrinho, Renato, nascido em 1995, ano em que o filme foi lançado, era louco pelos bonecos e assistia – em VHS, diga-se de passagem – constantemente. Então, eu aproveitava para assistit junto com ele.

Desde que o meu Rei começou a demonstrar “enorme interesse pelo mundo do cinema”, eu procurava os dois filmes da série para que ele assistisse. A titia Vanessa adiantou e comprou-lhe uma barraca de acampamento com a imagem do Buzz Lightyear, mas como ele não reconhecia o personagem, era apenas uma barraca. Hoje, ela é a casa do Buzz.

Mês passado loquei os filmes. Em princípio, ele não demonstrou muito interesse, mas na hora de levá-los de volta à locadora, começou a chorar: “quero os brinquedinhos falantes, quero os brinquedinhos falantes”. Pronto, e com esse nome Brinquedinhos Falantes, ele batizou a série Toy Story e o seu amor pelo filme.



Qual não foi minha surpresa, ao pesquisar imagens para ilustrar esse post, descobri neste blog que os filmes serão relançados em 2010, “re-renderizados”, com imagens tridimensionais, que serão vistas no cinema sem a necessidade dos óculos. AMEI, claro. E já pensei em fazer a estreia do Rei no cinema vendo TOY STORY 1, que será lançado em fevereiro, TOY STORY 2, em março e – tchan, tchan tchan, tchan, TOY STORY 3, em Junho de 2010. Ainda não o levei ao cinema por dois motivos: o cinema daqui é super, hiper, mega gelado e porque ele não gostou muitos dos filmes em cartaz. Acho até que posso fazer uma tentativa essa semana, que ainda está passando por aqui a Era do Gelo 3, que ele tanto gosta, por causa do esquilo que abre o filme. Vou pensar direitinho e depois conto.


Então que ontem a vovó Naza encontrou as miniaturas dos bonecos Woody e Buzz e tratou de comprar. O Rei amou, é claro. Tanto que dormiu agarrado com o Buzz, que foi o boneco que ele mais gostou [tal qualo Andy - personagem do filme - que esqueceu um pouco o cowboy rústico, encantando-se pela alta tecnologia do Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear], cujo nome ele pronuncia perfeitamente, e vive dizendo:

- Ao finito e além!!! (É, ele troca o infinito pelo finito)

A miniatura do Buzz que ele ganhou

E com o Woody, ele canta:

- Amigo, estou aqui... Amigo, eu estou aqui...



A miniatura do Woody que ele ganhou


Eu tinha certeza que esse moleque era hi-tec, mas quero ensiná-lo a dosar o tradicional e o moderno, a valorizar e respeitar a sabedoria dos mais velhos e preservar os costumes que lhe são duramente ensinados. Acho que isso é o que realmente importa!

...
Por falar em "importa", fica a dica de presentes para o Rei. O dia das crianças está chegando e queremos que ele goste de outros tipos de brinquedos que não sejam carros... hehehe.




Certeza que eu ia disputar esses bonecos com ele.

Nenhum comentário: