domingo, 2 de agosto de 2009

Coleira Infantil




Vi essas coleiras pela primeira vez no meu local de trabalho. Uma mãe andava com seu filho de um lado para o outro, controlando suas passadas e seus movimentos através de uma puxada, por vezes forte demais, no pedaço de tecido que unia a mochila nas costas da criança à mão da mãe. Sinceramente, não consegui formar minha opinião sobre esse "apetrecho". Sabe aquele tipo de coisa que você olha, olha e não sabe se achou bonito ou feio? Comigo foi assim. Talvez até tivesse coragem de usá-lo em meu filho, se fosse numa grande festa ao ar livre, num local onde eu não pudesse lhe dar total atenção, mas que sua presença fosse necessária. Talvez, não sei mesmo. Gostaria de ouvir opiniões sobre isso: já usaram? Usariam? Qual o benefício? E quanto às inevitáveis comparações a um animal doméstico? Sei não, viu!
Imagens daqui e daqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Val,
fiz uma alteração no post sobre a blogagem coletiva SMAM2009.
Passe no blog para conferir e participar do sorteio ok?

xD

airi disse...

Pode ficar tranqüila minha amiga. o que vale aqui é a segurança, a sua preocupação com o bem estar do pimpolho.
O apetrecho pode parecer estranho o começo, mas voce se lembra como era antes da lei realmente nos impôr o uso do cinto de segurança? Agora pense como antigamente as primeiras pessoas que compraram as cadeirinhas de segurança para os carros eram vistas?
Quanto aos puxões, acredito que de cordo com o tempo a criança começa a perceber os limites, assim como saber que para descer a calçada, não precisa agaixar, é só confiar na mão da mamae se ela estiver por perto.
Beijos.

Unknown disse...

querida tenho filhos gemeos estou enlouquecendo um vai para um lado e um vai p/ o outro ! essa e a minha salvaçao eles tem 2 anos!