terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diazinho Perfeito

Depois que o meu Rei nasceu, nunca consegui uma rotina perfeita. Primeiro, porque passei toda a licença-maternidade na casa de minha mãe, depois vieram o trabalho, a faculdade, o TCC, a formatura, as babás, a falta de babás, a escolinha do pequeno, a alteração no horário de trabalho do papai, visitas das famílias, casamento do tio... Sempre tinha um "motivo" para que a rotina não fosse seguida por muito tempo. E eu não encanei muito com isso. Se desse, seguíamos a rotina. Se não desse, paciência. Dificilmente os dias eram perfeitinhos: claro que se a gente está vivo, com saúde, blá, blá, blá, já é perfeito e o que vier é lucro, mas estou falando do dia-a-dia mesmo, da "rotina-nossa-de-cada-dia"...

Tudo isso só pra dizer que ontem foi um dia assim, perfeito. Papai saiu cedinho para trabalhar e fiquei sozinha com o encargo de levar o Rei para a escola. Ele acordou bem, tranquilo. Chorou para não tomar banho, mas fiz uma "meia-sola" assim mesmo. Viu um pouquinho do Snoopy, enquanto eu trocava sua roupa e dava o leite. Fomos para a escola tranquilos. Ele, brincando com seu 'mini-game' e eu, feliz por ele não estar chorando. Mais tarde, peguei-o na escola, já dormindo. E dormiu toda a tarde, despertando por volta das 18 horas. Jantar, banho, sentar na calçada para esperar o papai. Mais brincadeiras com o papai e os coleguinhas vizinhos. Fez xixi no lugar certo, pediu chupeta e caminha. Assistimos à novela, com ele acordado - e sem reclamar, sem querer desenhos. Pediu leitinho e - com a mamadeira nas mãos - foi se aninhando perto do pai e adormeceu antes das 22 horas. Tomou o leite já dormindo e acordou hoje, sete da manhã, tranquilo. Chorou muito pouco para não ir à escola, depois foi por conta própria, sem reclamar.

Acho que as coisas estão começando a se ajeitar neste reino. Aos poucos, elas vão se encaixando e tomando sua forma definitiva, mas não imutável. Sei que dias difíceis virão e que eles são inevitáveis, mas nesses dias lembrarei daquelas questões de que "se estamos vivos, com saúde, o que vier é lucro".

6 comentários:

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

aaaaai que bom !!!!
eu acredito assim, que eles tem a própria rotina deles né !!!!!!
eu acho isso muito legal...
e que continue assim no reino!! paz paz paz...rs

bjos

Thaís Rosa disse...

que bom Val! mas lendo o seu post, vi uma serenidade em você também... acho que isso se reflete muito nas atitudes dos pequenos, se estamos bem, eles ficam bem também, e são uma companhia adorável, né?
que continue assim, boa sorte!
beijo

Vany e Noca disse...

uahauhauhauhauha
Esses dias assim nem "tão perfeitos" estão com os dias contados!!!
Titia pintando na área....
Nada de escola, nem hora pra dormir...
kkkkkkkkk

Vany e Noca disse...

Brincadeirinha... após a saida da tia as coisas podem voltar ao normal novamente...
Que Deus abençõe todos os seus dias!!

Amo vocês!!!

Vany e Noca disse...

Brincadeirinha... após a saida da tia as coisas podem voltar ao normal novamente...
Que Deus abençõe todos os seus dias!!

Amo vocês!!!

Anônimo disse...

Lindo dia, Val.
Dinda!