terça-feira, 18 de agosto de 2009

Diazinho Perfeito

Depois que o meu Rei nasceu, nunca consegui uma rotina perfeita. Primeiro, porque passei toda a licença-maternidade na casa de minha mãe, depois vieram o trabalho, a faculdade, o TCC, a formatura, as babás, a falta de babás, a escolinha do pequeno, a alteração no horário de trabalho do papai, visitas das famílias, casamento do tio... Sempre tinha um "motivo" para que a rotina não fosse seguida por muito tempo. E eu não encanei muito com isso. Se desse, seguíamos a rotina. Se não desse, paciência. Dificilmente os dias eram perfeitinhos: claro que se a gente está vivo, com saúde, blá, blá, blá, já é perfeito e o que vier é lucro, mas estou falando do dia-a-dia mesmo, da "rotina-nossa-de-cada-dia"...

Tudo isso só pra dizer que ontem foi um dia assim, perfeito. Papai saiu cedinho para trabalhar e fiquei sozinha com o encargo de levar o Rei para a escola. Ele acordou bem, tranquilo. Chorou para não tomar banho, mas fiz uma "meia-sola" assim mesmo. Viu um pouquinho do Snoopy, enquanto eu trocava sua roupa e dava o leite. Fomos para a escola tranquilos. Ele, brincando com seu 'mini-game' e eu, feliz por ele não estar chorando. Mais tarde, peguei-o na escola, já dormindo. E dormiu toda a tarde, despertando por volta das 18 horas. Jantar, banho, sentar na calçada para esperar o papai. Mais brincadeiras com o papai e os coleguinhas vizinhos. Fez xixi no lugar certo, pediu chupeta e caminha. Assistimos à novela, com ele acordado - e sem reclamar, sem querer desenhos. Pediu leitinho e - com a mamadeira nas mãos - foi se aninhando perto do pai e adormeceu antes das 22 horas. Tomou o leite já dormindo e acordou hoje, sete da manhã, tranquilo. Chorou muito pouco para não ir à escola, depois foi por conta própria, sem reclamar.

Acho que as coisas estão começando a se ajeitar neste reino. Aos poucos, elas vão se encaixando e tomando sua forma definitiva, mas não imutável. Sei que dias difíceis virão e que eles são inevitáveis, mas nesses dias lembrarei daquelas questões de que "se estamos vivos, com saúde, o que vier é lucro".

6 comentários:

Nathalia Pádua disse...

aaaaai que bom !!!!
eu acredito assim, que eles tem a própria rotina deles né !!!!!!
eu acho isso muito legal...
e que continue assim no reino!! paz paz paz...rs

bjos

Thaís Rosa disse...

que bom Val! mas lendo o seu post, vi uma serenidade em você também... acho que isso se reflete muito nas atitudes dos pequenos, se estamos bem, eles ficam bem também, e são uma companhia adorável, né?
que continue assim, boa sorte!
beijo

Vany Piher disse...

uahauhauhauhauha
Esses dias assim nem "tão perfeitos" estão com os dias contados!!!
Titia pintando na área....
Nada de escola, nem hora pra dormir...
kkkkkkkkk

Vany Piher disse...

Brincadeirinha... após a saida da tia as coisas podem voltar ao normal novamente...
Que Deus abençõe todos os seus dias!!

Amo vocês!!!

Vany Piher disse...

Brincadeirinha... após a saida da tia as coisas podem voltar ao normal novamente...
Que Deus abençõe todos os seus dias!!

Amo vocês!!!

Anônimo disse...

Lindo dia, Val.
Dinda!