quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Trono do Rei

O primeiro cocô no penico a mamãe nunca esquece, mesmo que não seja aquele cocô bem grandão, mas só um pequenino de nada. Pois hoje foi assim. O Rei dormiu um pouco à tarde, sem fralda e fez xixi na roupa. Quando acordou, levantou e ficou rodando de um lado para o outro. Perguntei se ele queria fazer xixi, ele disse que sim e fomos correndo para fora. Ele fez xixi na área mesmo, perto do ralo ao lado do portão. O papai ensinou o local, por ser perto de uma torneira e fácil de limpar, e ele aprovou, já que o vaso sanitário aqui não é do mesmo tamanho do vaso da escolinha dele. Algum tempo depois, levantou novamente. Perguntei se era xixi, ele disse que sim e lá fomos nós outra vez. Fiquei ensinando que ele precisa avisar à mamãe, que basta ele falar "mamãe, xixi" que eu vou entender e ajudá-lo a sair.

Então, já no finalzinho da tarde, ele me olha e diz:

- Mamãe, Arthur tá cocô!

Como ele estava nu, é claro que ele ainda ia fazer. Corri com ele para o banheiro e mostrei o penico. Ele sentou, fez só um pouquinho, e levantou. O suficiente para a mamãe aqui ficar cheia de orgulho do moleque.

E eu que nunca pensei que ficaria feliz ao ver um cocô, estou toda orgulhosa de mais essa conquista do meu Rei.

2 comentários:

Vany Piher disse...

Ecooooooooooooooooooouuuu!!!!

Mesmo assim parabéns aos dois.. rs rs
A mamãe pela paciência e o guri pela esperteza.

Beijosssss

Nathalia Pádua disse...

aiiii parabéns para o Reizinho!!!!
;)

adorei a história...

bjocas