sábado, 29 de agosto de 2009

Pequeno Consumista

Me ferrei! Arthur descobriu o verbo "comprar". Como ele tem boa memória, principalmente para reconhecer lugares e identificar os caminhos que o levam para casa e para a escola, por exemplo, as lojas de brinquedos que a gente visita também ficam armazenadas na mente dele.

Hoje, passando de ônibus em frente a uma dessas lojas, ele disse:

- Nô é uma loja mamãe? Voxê compra um 'binquedo' pra mim?

Ainda bem que estávamos de ônibus...

E mais cedo, em casa, quando estava trocando a roupa dele, perguntei:

- De quem é esse bebezinho lindo?

Ele respondeu:

- É de vovó!

Retruquei:

- Ahhhhh. Eu queria um bebezinho desses!

E ele, com o maior espírito consumista:

- Eu vou comprar um bebezinho desses pra voxê, mamãe!

Hum!

Mas, para não torná-lo um Pequeno Consumista, comprei um cofrinho pra ele. Aproveitei que ele viu um no filme Toy Story, e ensinei-o a guardar as moedas para comprar um 'carrão' depois. Pronto! Criei o Maníaco da Moeda! Não pode ver uma. Hoje foi comprar pão com o Vô Dedé e, quando este recebeu o troco, o pequeno foi logo dizendo:

- Me dê as moedas, vovô! Quero todas as moedas!

(Juro que ensinei a guardar moedas, mas não a pedir!)

Nenhum comentário: