segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Recanto

Todos os dias de aula é uma saga aqui em casa. Nunca sei quando Arthur vai acordar de bom humor ou quando vou levá-lo para a escola sem choro. O que me conforta é saber que, ao menos, tenho um depoimento para dar quando ele for um adulto brilhante, prêmio Nobel da Medicina [ou alguma coisa parecida] e vierem me entrevistar para aquele quadro do Faustão, cujo nome esqueci agora, em que os 'famosos' são pegos de surpresa com homenagens da família e dos amigos. Já fico me imaginando no futuro dizendo: "Sofri muito no primeiro ano em que Arthur foi para a escola. Não lembro de nenhum dia em que ele tenha ido passivamente, por vontade própria e sem chorar"! hehehe

Hoje, como é de costume quando o papai vai trabalhar mais cedo, fui levar o pequeno à escola. O caminho é relativamente curto, mas levo-o no carrinho ainda, pensando na volta, para o caso dele estar dormindo. Então, quando ia virando o carrinho para entrar numa rua - que ele sabe que dá acesso à escola - ele falou:

- Vira pro outro lado essa 'pocalia', mamãe. Vira! Não quero ir pra escola. Quero ir pro "seu trabalho"!
......
Vingancinha: O papai é que vive falando a palavra "porcaria" e dando mau exemplo. hehehe

Nenhum comentário: