quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Calo no Pé e Testa Machucada

O Rei está com os dois calcanhares machucados, porque coloquei o tênis nele sem as meias. Correu muito nas rampas da clínica, o que lhe rendeu os calos. Até aí, tudo bem. Não fosse o fato dele ter magoado um dos pés ontem à noite. Chorou muito. Eu quase chorei também, com peninha do meu bebê que gritava desesperadamente. O papai até achou que ele tinha pisado numa abelha, tamanho o choro.

E ele dizia, enquanto chorava:

- Ai, tá doendo. Quero ir pro mécodo. Passa uma pomadinha pro meu pé não doer!

Aí é que dava mais pena dele!

Passamos uma pomada {Novacort}, que fez ele gritar ainda mais. Tiramos o excesso e saímos um pouco com ele até que ele adormeceu. Hoje pela manhã, foi descalço para a escola. Levei as havaianas dele, mas como elas ainda têm a correia {rabicho}, ele ficou mesmo foi descalço {ele ainda não sabe andar com chinelos de dedo sem rabicho}. Percebi agora a necessidade de ensinar. E vai ser logo.

Hoje, ao pegá-lo na escola, percebi a testa dele vermelha e machucada e tivemos o seguinte diálogo:

- Filho, você bateu a cabeça novamente?
- Batei!
- Onde?
- No chão.
- Por que você fez isso?
- Porque a escola é muito ruim. A tia Vanuza nô é muito boazinha. Eu queria voltar pra casa!

Pronto! Justificou!
Preciso fazê-lo parar com essa mania feia.
As consequências podem ser horríveis.



***********
AVISO:
Dia 19 é dia da 2ª dose contra a paralisia infantil. Toda criança com menos de 5 anos deve ser vacina, mesmo que não tenha tomado a primeira dose.

Um comentário:

Lia disse...

Cada dia eu acho esse seu Rei mais interessante. Gente, nunca vi uma criança assim! Cuidado que você pode estar criando um pequeno gênio... hehe