Às vezes, vou juntando as 'frases' ditas pelo Rei durante o dia e coloco aqui, para não esquecer do jeito como ele as diz, da entonação da voz e do momento em que são ditas. Todas as frases soltas que estão nos post anteriores são repetidas diariamente por ele. Não é aquele tipo de coisa: fala uma vez perdida e esquece. Não. Ele usa direitinho as frases, na ocasião correta e com a devida entonação.
Uma frase que ele vem usando muito é: Vá embora! Para dizê-la, basta apenas ser contrariado ou pego de surpresa fazendo algo errado. E grita: "Vá embora, mamãe! Eu vou ficar aqui sozinho".
Mas hoje, foi diferente. Chateado com a vovó Naza que reclamou por ele estar varrendo a calçada e fazendo poeira, ele disse:
- Eu vou embora, vovó! Você vai ficar aí sozinha!
E o pior é que ele foi mesmo. Abriu o portão e saiu dando tchauzinho e repetindo que ia embora.
Mais tarde, enquanto eu dava banho nele, ele se chateou com alguma coisa que fiz e me mandou embora. Eu reclamei novamente, dizendo que ele só sabia falar isso, que era feio, etc etc. Então, ele melhorou a frase:
- Vá morrer, mamãe! Você vai morrer, mamãe!
Fiquei passada, é claro. E lá fui eu explicar que as pessoas que morrem vão para o céu e não voltam nunca mais. Que, se eu morresse, ele ia querer me ver, não ia conseguir e ia ficar muito triste. Parece que ele entendeu. Quem viver, verá!
3 comentários:
Huahahaha Hilário... macabro, mas hilário.
nossa... mais aonde aprende essas coisas né?! eles falam cada coisa !!!!!
bjs
não sei se choro com o que ele disse, ou se com sua explicação.. não vê nunca mais .. credo KIKI!
Postar um comentário