terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Reflexos


A teoria do Children See, Children Do vai se confirmando em minha vida com o Rei e vou me moldando, tentando me melhorar a cada dia por causa dele.


  • Se falo para não desperdiçar água, e depois fico com a torneira ligada, lavando a área, ele reclama: "Mamãe, você vai acabar a água do planeta terra".

  • Se digo que não pode tomar coca-cola, e ele me vê bebendo, diz: "Ei, mãe. Você não pode tomar coca porque dói a barriga".

  • Se peço silêncio enquanto vejo tv, e falo no momento em que ele vê seus desenhos, ele pondera: "Silêncio, mãe!"

  • Se reclamo quando ele xinga, e falando ao telefone com a Dinda, digo "vou ligar sim, p*rra", ouço do pequeno: "Ei, mãe, você não pode falar p*rra, é muito feio".

Como posso cobrar e não dar o exemplo? É um risco muito alto criar uma pessoa, educá-la para o mundo. Às vezes acho que nossos papéis estão invertidos, e foi o Rei que veio ao mundo para me ensinar, para me educar e fazer de mim uma pessoa melhor, bem melhor.


Obrigada filho!

Nenhum comentário: