sábado, 9 de janeiro de 2010

Senso de Direção

Meu pequeno é canhoto. O papai nunca gostou muito dessa ideia, (como se ele pudesse escolher, e ele acha que pode) e por isso, vive dizendo para o guri trocar a mão ao comer, ao pegar alguma coisa, ou mudar o pé na hora de chutar a bola. Não adianta conversar, explicar que não somos nós quem definimos isso, blá, blá, blá, ele não aceita.

Por causa dessas irrelutantes tentativas do papai, o pequeno aprendeu o que é "direita" e "esquerda". Ele identifica a mãozinha, quando a gente pede. Mas acredito que ele entendeu no sentido que o papai queria ensinar: a direita, é a mão certa; e a esquerda, a mão errada. Acho isso porque outro dia, eu fiz alguma coisa errada ao brincar com o carrinho dele, e o pequeno falou:

- Ei, mamãe. Não é assim! Você fez esquerdo!

2 comentários:

Marina disse...

Haha... que graça! Adoro a lógica (inteligentíssima) das crianças.

Obrigada pelos comentários lindos no "mãe-solteira recém-casada". Obrigada pelos elogios, você não sabe como eles são importantes para mim.

Volte sempre no blog. Há duas semanas eu não publico por causa das férias, estou indo de um lado para o outro. Mas durante o ano eu publico todas às quintas, religiosamente. Conhecerei o seu blog também, com a atenção que ele merece.

Beijocas e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Que lógica!!!
Amo titia...