quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Arthur, o Aventureiro



É redundância falar que o meu pequeno gosta de ver desenhos animados. Mas se tem um que ele "adôura" é a Dora, A Aventureira. Eu também gosto muito dela por causa da interatividade do desenho e porque ela ensina inglês para o meu filhote, que já aprendeu muitas palavrinhas e as usa corretamente.


Ontem, fui levá-lo para fazer um ecocardiograma*. Fomos de ônibus (misericórdia!!!). Uma das pistas estava interditada, e descemos num local diferente. O guri estranhou. Perguntou aonde estávamos indo, eu falei que precisávamos atravessar a pista para chegarmos. Aí ele se animou e disse:


- Ah, mãe, já sei. Vou pegar o mapa (entregou-me a chupeta e fingiu abrir um mapa, com as duas mãozinhas). Manhêêê, precisamos atravessar a ponte, passar por baixo dela e chegar ao castelo. Precisamos usar o guarda-chuva pra 'poteger' do sol.


Ah, tá certo, descobridor dos setes mares!


........

* Quanto ao eco, foi mais um dos exames que o cardiologista pediu. O pequeno até deitou direitinho pra fazer, mas quando sentiu o frio do gel, começou a chorar. Teve que tomar o remédio para dormir. Mas gritou tanto, tanto que fiquei com pena. Gritava, colocava a mão na boca, para tentar tirar o remédio (e, consequentemente, provocava o vômito), pedia água mas quando bebia gritava mais ainda "tá doendo, tá doendo muito muito muito". O povo rindo dele e ele aos prantos. A enfermeira disse que o remédio tinha gosto amargo e era de menta. Explicado. Dormiu rápido, mas quando o deitei novamente ele acordou e disse "Mamãe, não faça isso comigo". Deu uma peninha... Saí da sala, esperei dormir novamente e dessa vez deu certo. Deus ajudou. O resultado foi satisfatório, nada anormal. Agora, é voltar ao cardiologista com todos os exames em mãos pra ver no que vai dar.

2 comentários:

Marina disse...

Que graça... Essas crianças amortecedores* (leia o primeiro post de fevereiro no Mãe-Solteira Recém-Casada sobre Amor-tecer). Obrigada pelos comentários e elogios na blog! Vou linkar você! Beijocas!

Roroquinha disse...

Val,
Por que ele está fazendo esses exames?
Nem sabia que Arthur rinha passado no Cardiologista....