sábado, 24 de julho de 2010

Drama King

Já falei aqui que meu filhote é um amor?

Pois ele é. Apesar dos "Ataques dos Nervos Gigantes", meu pequeno é super carinhoso, atencioso e - eu diria - até um pouco dramático. Uma vez, quando ele estava chateado, me disse que ia embora para o "meio do mundo", que nunca mais ia voltar e que eu nunca mais o veria. Não liguei muito e disse que ele poderia ir. Apontei para a porta e mandei-o sair. Ele foi até perto dela e não saiu, é claro. Voltou com aquele choro contido, que o nariz fica vermelho, a boca tremendo, os lábios apertados, os olhos cheios de lágrimas, algumas escorrendo, mas sem barulho algum. Olhou para mim e disse:

- Você vai sentir falta de mim, mamãe???

Abracei meu pequeno e expliquei que o "meio-do-mundo" não era uma coisa boa. E que ele era a minha razão de existir, de acordar todos os dias. Disse o quanto ele me fazia feliz e o quanto eu sofreria se ele fosse embora e nunca mais voltasse. Ele me abraçou e soltou o choro. Chorou copiosamente. Fiquei com o coração doído.

Desse dia pra cá, ele ainda disse algumas vezes que iria embora e que eu nunca mais o veria. Mas, antes de sair, pergunta logo se eu vou sentir a falta dele, ou se eu vou morrer de saudade. Então, eu resolvo logo a situação, abraço, beijo e cheiro bem muito. Não deixo chegar ao extremo do choro.
.
Só uma pergunta me consome: onde ele aprendeu esse negócio de "meio do mundo"?
.
***
Mas, comecei o post falando que ele é um amor, não foi? E isso ele é mesmo. Enche-me de elogios, de abraços e beijos. Se eu faço alguma coisa que o deixa feliz, ele promete logo me comprar um presente (semelhança?). Dia desses, quando estávamos indo para casa, ele disse:
.
- Mãe, lá em casa eu vou te dar um presente que você vai ficar "impissionada"!
.
Quando perguntei pelo presente, ele me deu um carrinho da HotWheels.
.
Outro dia, ele falou:
.
- Mãe, sabia que você uma flor? Eu adoro você, mamãe!
.
Tem coisa mais linda???
.
Mais tarde, ele já chateado, quis bater em mim. Segurei a mãozinha e disse:
filho te amo...
- Mas filho, você não disse que mamãe era uma flor???
.
E ele, com a testa franzida, fazendo aquele ar de raiva, disse:
.
- Você não é mais uma flor, você é um "iscravo". (ele queria dizer "cravo", por causa do "Cravo e a Rosa").
.
***
No mesmo dia do episódio da área suja, ele pegou a garrafinha de água molhou a área e fez, com as próprias mãozinhas, um coração no chão. Grande, assim, tipo 50 cm. Como o piso da área estava manchado mesmo, o coração ficou bem visível. E ele disse assim:
.
- Tcharã!!! Uma surpresa para você mamãe! Eu fiz esse coração para quando você chegar, você ver ele!
.
Lindo de viver, meu filhote, né não?

2 comentários:

Vany Piher disse...

A tia fica "impissionada" com tanta sabedoria...

Te amo pequeno!

Bia Mello disse...

Como é bom passar por aqui e ler estes posts tao gostosos!
Hoje meu marido falou: Como ele é inteligente, ne? :P
Nao é gostoso demais ser mae de menino? Eles sao espoletas, mas falantes e carinhosos...nao vejo a hora de ganhar alguns elogios assim do Victor...rs
Por enquanto amiga, só correria: O danado ta engatinhando a mil e ficando em pe em todo canto...haja dor nas costas...rs
Beijao pra vcs!