terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tópicos

  • Arthur já consegue fazer seu próprio nome. A gente precisa ditar letra por letra, mas ele faz direitinho. Vou scannear pra colocar aqui.
  • No domingo de eleição, fomos a um sítio com uma piscina muito funda. Colocamos um colete em Arthur, daqueles infláveis mesmo, e ele entrou na água com o meu tio. O pequeno conseguiu ficar solto na piscina e, apesar da baixa qualidade do colete, o guri ainda foi de um lado a outro da piscina, na largura. sem qualquer ajuda. Vamos comprar urgente um colete mais arrojado para ensinar o pequeno a nadar rapidinho.
  • Arthur ainda usa fraldas para dormir à noite e eu estou com uma "preguicite aguda" para tirá-la.
  • Arthur ainda chupa uma chupeta, cheira outra e segura mais outra na outra mão: três chupetas na hora de dormir. E a culpa é minha, exclusivamente!
  • Em janeiro, quando estivermos de férias, vou tentar tirar a fralda e a chupeta! Socorroooo!!
  • Arthur está almoçando bem melhor: arroz, caldo de feijão e bife. Só isso! Pelo menos isso!
  • Ele ama de paixão a "rosinha", que tanto pode ser o peito de peru defumado, quanto a linguiça de frango, assada num churrasco.
  • Ele diz que o tio tira o gosto do churrasco e coloca na "rosinha". E elecome, e muito.
  • E a gente não consegue tirar esse nome que ele deu a essas comidas. E fica por "rosinha" mesmo.
  • Falando em comida, meu pequeno ama os "defumados", desde aquele queijo provolone, fedorento ever, até aquela linguiça fina, por aqui chamada de Josefina.
  • EU DESCOBRI O MUCILON. Arthur nunca tomou mingau. No máximo, eu mexia o leite dele com aquele Neston Vitaminas, mas mingau mesmo ele nunca quis, e eu nunca insisti. Até que minha tia fez uma papinha de Mucilon de milho para a filha dela e Arthur estava por perto. Ele pediu um pouco, gostou e tomou quase toda. E eu fiquei mega feliz, porque é uma mão na roda naquelas horas em que ele não quer comer outra coisa, e antes de dormir, quando ele sempre diz que está com fome.
  • Agora, ele susbstituiu o café da manhã, que era sempre cereal com iogurte ou um misto-quente, pela papinha de Mucilon. Adorei, porque foi uma maneira do leite voltar para a vidinha dele...
  • That's all folks!!!

2 comentários:

Gabi Rosa disse...

Ainda nem comecei a ler, mas só pelo nome do blog já virei fã! rs
Tb tenho um Rei, mas o meu é Davi.. Independente de nomes só nós sabemos o qto essas criaturinhas divinas iluminam nossas vidas.
Tô seguindo vcs ok?

bjs

Anônimo disse...

Te linkei numa postagem lá no 'Para que nunca me esqueça'. Vai lá ver.