terça-feira, 23 de novembro de 2010

Amigo Secreto e Nome Próprio

Só hoje consegui um tempinho para vir aqui e contar que meu pequeno está participando do Amigo Secreto Virtual que a Lilata organizou. O sorteio já foi feito! O Amigo Secreto de Arthur é uma criaturazinha muito fofa, gostosinha, daquelas que dá vontade de apertar. Já enviamos o presente e esperamos sinceramente que ele(a) goste. É simples, mas foi de coração!

Falando nisso, a pessoa que sorteou Arthur é muito fofa! Não sabemos ainda quem é, mas já estamos felizes só de ler os recadinhos que ela manda e a forma carinhosa com que nos trata. Esse Amigo Secreto vai ser um sucesso. Aliás, já é!

*****

Mudando de assunto, o pequeno agora aprendeu a fazer um requerimento. Pois é! Na maioria das vezes em que vai nos pedir alguma coisa ou nos dizer algo, ele começa assim:

- Mamãe, eu, Arthur Lincoln, quero assistir desenho!
- Mãe, eu, Arthur Lincoln, brinquei muito na escola hoje!

Ah, é! O nome dele é Arthur Lincoln. E quando alguém pergunta o seu nome, ele faz questão e diz:

- Espera aí que vou te dizer meu nome inteiro: Arthur Lincoln...

Mesmo que eu explique que se diz "nome completo" e não "nome inteiro", ele fala assim. E faz questão de falar seus dois nomes. Acho que é porque na sala de aula dele tem um João Arthur, e para que as professoras e os coleguinhas identifiquem cada um, chamam-o assim, pelos dois nomes. Só sei que ele adora o próprio nome. Ainda bem! Ponto pra mim.

2 comentários:

Gabi Rosa disse...

Filhos...
São sempre uma graça...
Nos fazem ficar apaixonadas tds os dias, com coisas mto simples né?

Amo mto td isso!

Bjs

Avassaladora disse...

Ai que bom, Val, tomara que ele não seja um adolescente rebelde como a minha irmã que veio dizer pra minha mãe que o nome dela é de velha!!!!