domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Ensina o caminho que teu filho deve andar e quando crescer, dele não se desviará"

Meu pequeno, mexendo os dedos da mão, falou:

- Mamãe, porque meu dedinho mexe sozinho?

Eu, distraída com uma revista, respondi que não sabia. E ele, explicou-me:

- É a força de Deus, mãe! Você não sabia?

- É mesmo filho? - respondi, encantada. E ele:

- É mãe. Você sabia que o mal jamais vence? Jamais vencer, mãe, é nunca ganhar!

- Que lindo, filhão! Você sempre ensina coisas lindas para a mamãe! - babei, né?

****

Ontem, Arthur passou um bom tempo assistindo ao DVD do Diante do Trono, Amigos do Perdão. Nele, tem uma canção que fala de um Soldado da Luz, onde a criança afirma não ter medo de nada. Pois bem, hoje cedinho, antes das seis da manhã, o papai foi na cama de Arthur para levá-lo ao banheiro (ele ainda tem medo do xixi sair na cama, não confia e vai quase todas as madrugadas levar o pequeno ao banheiro). Então... Como Arthur havia dormido cedo ontem, ele despertou e foi logo dizendo:

- Pai, pode apagar as luzes. Eu não tenho medo do escuro, pai. Eu sou um soldadinho da luz. Sabe pai, minha vó sempre conta histórias de Jesus pra mim. Outro dia, quando eu crescer agora, eu vou contar histórias de Jesus para o meu filho!...

Né fofo esse meu guri!!!!

E ainda me considero relapsa quanto à religiosidade do meu pequeno. Preciso fazer mais! Muito mais!

7 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

Olha que fofo, criança sempre nos surpreende.
Aqui em casa de vez enquanto o xixi escapa, a mamãe não consegue levantar de madrugada.
O pai ai piorou rs.
bjus

Marcela lusia disse...

val cada dia que passa cresce em inteligência esse seu filho né?está cada dia mais fofo!!
beijos

Anônimo disse...

Own, q fofo!
Q Deus o conserve sempre assim em temor e conhecimento Dele.
PS. E tem como não comentar aqui?

Bia Mello disse...

Coisa mais linda amiga! Emocionante!
Beijos,

Cate Fernandes disse...

Ah que lindo!Que orgulho! Tô aqui, não comentando mas, acompanhando sempre!

Ana disse...

Que lindo!
Muita luz a esse anjinho.
Bjs!

Lia disse...

óin! Soldadinho da luz foi lindo!